GOT7 fica em vários charts da Billboard, superando PSY no chart Artist 100

image-jpeg

GOT7 fez um grande retorno para o cenário k-pop no último mês com seu arriscado Comeback FLY e parece que o grupo achou seu espaço, já que o grupo masculino de sete membros entrou em vários charts essa semana com posições expressivas em cada um.
GOT7 leva o k-pop para níveis altos no vídeo ‘Fly

Vamos analisar sua dominação nos charts:

Artist 100:
GOT7 voou para o chart Billboard Artist 100 essa semana na posição 45, tornando-se apenas o segundo representante de k-pop a participar do ranking. O chart Artist 100 é o mais abrangente da Billboard, incluindo exibições em rádios, dados de vendas, visualizações e atividade na mídia social para participar do top 100 artistas na América para aquela semana. GOT7 é também estreou na posição mais alta essa semana.
A posição do grupo supera o outro único artista de k-pop que já participou do chart, PSY, que anteriormente atingiu a posição número 88 em 19 de dezembro de 2015, depois de lançar seu sétimo álbum em dezembro.
Você verá como a combinação da venda de álbuns e singles, juntamente com sua presença em redes sociais, levou o grupo a uma posição tão alta a partir da demonstração deles em outros charts.

World Albums:
Flight Log: Departure estreou na segunda posição no chart World Albums. É o sexto lançamento do GOT7 a atingir o chart, seguindo o seu  debut GOt It? em 2014 (que ficou em primeiro lugar no chart apenas alguns dias depois da estreia oficial do grupo), o Got Love de 2014 (que atingiu a sexta posição), seu álbum completo Identify (6ª posição), o MAD de 2015 que também atingiu a 1ª posição) e o mini álbum Mad: Winter Edition (12ª colocação).

Heatseekers Albums:
GOT7 também atingiu sua colocação mais alta no chart Heatseekers Albums da Billboard que parece ser bem menos comum entre representantes de k-pop. GOT7 só havia participado do chart com seu mini álbum Mad na 15ª colocação, mas Flight Log: Departure rapidamente atingiu a 2ª posição essa semana, indicando que a estreia no Billboard 200 talvez não esteja tão longe. Talvez GOT7 tivesse atingido o topo do chart se tivesse lançado o álbum na sexta feira, 18 de março, ao invés de esperar o dia 21 de março, segunda feira, o que deu ao grupo três dias a menos de vendas.

World Digital Songs:
O grupo também alcançou sua melhor posição no ranking World Digital Songs com seu novo single Fly atingindo a 2ª posição no chart, superando sua melhor posição no ranking, a 3ª posição com Just Right.
Flight Log: Departure também aparece com várias outras música no chart, incluindo “Can’t” (19ª), “Rewind” (21ª) e “Beggin on My Knees” (24ª).

Social 50:
Por último mas não menos importante, ficou claro que todo mundo estava falando sobre o retorno comentado do GOT7 — já que o grupo atingiu a 2ª posição essa semana no chart Social 50, perdendo apenas para Justin Bieber.
O Social 50 é um ranking que mostra os artistas mais ativos nas principais redes sociais do mundo e o ranking semanal é determinado através de uma fórmula que inclui novos amigos/fãs/seguidores na semana, as visualizações na página do artista e as reações em redes sociais na América. O retorno fez o grupo ser mais falado que artistas como Ariana Grande (3ª), Zayn Malik (4ª), Selena Gomez (5ª), Kanye West (7ª) e Rihanna (8ª).

Fonte: Billboard
Trad. PT-BR: Girafinha

Não reproduza sem os devidos créditos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s