Entrevistas

“I Have a Lot Greed” [Arena Homme + Sep 2017] (Mark)

“Eu tenho muita ambição”

35805-255256-sample.jpg

Um jovem homem com muita ambição expressa a si mesmo ocupado. Não sendo capaz de expressar tudo, ele é impaciente. Mas Mark é diferente. “Eu gosto de me mover mais do que falar. Eu tenho muita ambição.” No quarto ano de debut dele, Mark que estará completando vinte e cinco anos logo, está se preparando calmamente para o próximo estágio de si mesmo. Espere por isso.

Nota: A “ambição” presente na entrevista significa a vontade/desejo de alguém de querer fazer algo.

Mark não fala muito. Ele é como os outros membros do GOT7 se declaram publicamente. Ele absorve qualquer coisa rapidamente. Primeiramente, as roupas. Como estávamos fotografando, Mark teve que fazer cinco trocas de roupas e com cada troca ele se movia num ritmo diferente na frente da câmera. Ele imediatamente soube que tipo de movimento combinaria com um estilo em particular, que tipo de lugar seria bom usando um certo tipo de chapéu, e ele expressou isso. Quando o perguntaram como ele era tão capaz disso, com uma risada envergonhada ele respondeu, “Eu sou assim; eu realmente não sei.” Mark parece não mudar ou enfeitar sua personalidade introvertida. No lugar disso, ele usa essa disposição com calma. Conservando suas palavras, ele pensa profundamente e com toda sua força reunida ele solta isso corretamente. “Eu não posso apenas passar meu tempo livre assim. Eu gosto de me preparar para alguma coisa.” Este jovem homem quieto, que se encontra deitado em sua cama conversando consigo uma coisa que lhe dá a maior das forças, revela em palavras para nós (sobre ele,) e parece que ele vai conseguir mais do que expressou.

AH: Você está descansando bem?

MK: Sim. Nossas férias estão perto do fim. Eu acho que nós logo vamos entrar nos preparativos das nossas promoções. Ao longo da nossa pausa, eu continuei assistindo aulas de mandarim e de atuação. Houve também momentos em que eu apenas descansei.

AH: O que você faz além de assistir aulas? Sendo uma pausa, você deveria fazer coisas que te tragam satisfação pessoal.

MK: Eu joguei, haha. Um jogo de computador.

AH: Por acaso “Overwatch”?

MK: Oh, sim. Na verdade, eu gosto de jogos de FPS, então isso é um pouco diferente, mas é divertido. Faz tempo que viciei num jogo.

AH: Você viveu em LA antes de vir pra Coréia, não? Eu ouvi que você sempre estava na praia no verão.

MK: Eu nadaria no mar com os meus amigos e nós jogaríamos bola. Eu andaria de skate também. Quando eu estava nos Estados Unidos eu gostava muito do verão. Depois da escola eu chamaria meus amigos pra nadar, eu dirigiria e nós iríamos a uma churrascaria e comeríamos até estarmos cheios… Nós brincamos assim.

AH: Como o jovem Mark era?

MK: Uma criança que não parava quieta. Eu sempre estou fazendo alguma coisa, sou ativo. Gosto de sair pra jogar. Jogaria basquete e andaria de bicicleta.

35805-255254-sampleM

AH: Parece que há uma grande diferença do Mark de agora. Uma vez Jackson disse “Ele é como um objeto no quarto”.

MK: Quando eu estou em casa fico parado, sou quieto. Eu gosto de me mover mais do que falar. Eu particularmente não gosto de ser barulhento. Os membros dizem que eu não tenho nada a dizer quando eles olham pra mim, mas honestamente eu sou sincero. Digo qualquer coisa que seja importante, digo qualquer coisa que quero dizer.

AH: Você não inventa as coisas antes de falar, certo?

MK: Tipo isso. Se tem alguma coisa que eu gostaria de falar pra alguém, eu vou falar, mas se não houver nada que vale a pena dizer, eu não direi. Também há momentos que eu não digo uma palavra, enquanto como com os membros. “Vamos comer,” “Okay”,e termina aí.

AH: Fora os apelidos que os fãs têm pra você, um deles é “Mark-stério”. É por causa do misterioso Mark.

MK: Eu? Eu sou misterioso?

AH:Esse apelido foi criado porque você não fala muito?

MK: Eu acho que sim. Eu sou misterioso? Eu não acho.

AH: Parece que ultimamente você tem se tornado mais familiarizado com a nossa língua e você tem expressado sua afeição pelos membros frequentemente. Parece que você se esforça bastante para ser bom na língua coreana.

MK: Até certo ponto? Haha. Eu dou voz aos meus pensamentos um pouco mais comparado ao passado. Eu costumava não dar voz as minhas opiniões se eu as tivesse. Eu não digo nada até mesmo quando coisas desagradáveis acontecem, mas ultimamente eu tenho falado mais.

AH: Não querendo falar sobre coisas desagradáveis, essa é a personalidade com a qual você nasceu?

MK: Sim. Honestamente, quando eu não estou me sentindo bem, é melhor ficar sozinho porque eu ficarei bem depois de um tempo.

AH: Parece que você prefere observar mais do que falar.

MK: Sim. Quando os garotos estão brincando, eu gosto de assistir de lado. Em vez de brincar com eles, eu gosto de assistir de lado.

AH: Observando continuamente, teria vezes onde você descobriria a diversão que os membros estão tendo e aproveitado isso no seu coração.

MK: Há vezes assim, isso difere da situação. O que eu descobri recentemente foi que eu pensei que o Jaebum era parecido comigo, que ele preferia observar de lado, mas não é o caso. Sempre que os membros fazem alguma coisa, ele finge que não está interessado, finge estar apenas olhando e aos poucos ele irá. “Eu vou também.” Em algum ponto ele brincaria junto e ele seria o mais animado de todos, é divertido.

35805-255255-sampleM.jpg

AH: Desde o debut, sua posição foi de rapper, mas depois você expressou uma ambição em cantar. Que tipo de música você quer tentar?

MK: Hm.. Cantando com sentimento. Nenhuma onde eu tenha que gritar uma nota alta, coisas tristes são boas também. Eu acho que músicas tristes seriam melhor que músicas com uma batida animada. Eu gosto de baladas, então eu escuto às vezes; eu não canto junto, só escuto elas.

AH: Não muito tempo atrás você disse que deu uma olhada nas músicas do NYSNC e Backstreet Boys para escutar. Não são músicas de quando você era muito jovem?

MK: Aos poucos eu tive esse pensamento: Quais grupos masculinos a música é popular entre as mulheres? Eu quero ouvir as músicas velhas. Fora todas essas músicas, eu só conhecia as músicas mais populares do NYSNC e do Backstreet Boys. Ouvindo elas de novo, há muitas músicas boas. Eu continuo ouvindo elas. As músicas boas até hoje, então significa que eles são fortes.

AH: Jinyoung e Jaebum estão se promovendo como uma unit, JJ Project. Você disse que eles estão fazendo bem e está torcendo por eles. Parece que você também pensa sobre coisas que você gostaria de fazer.

MK: As coisas que eu gostaria de fazer… Há muitas. Eu também gostaria de ter uma unit com um membro que canta (da linha dos vocais). Eu me daria bem com qualquer um.

AH: Ainda assim, há alguém no qual a voz combina mais com a sua?

MK:Hm.. Para mim, Jinyoung? Eu acho que a voz do Jinyoung e a minha combinam bem. Eu acho que o estilo de musica que eu gosto combina com o que o Jinyoung gosta também.

AH: Os outros membros do GOT7 escolhem você como membro mais ambicioso.

MK: Sim, eu tenho muita ambição. Também tenho muita ambição quando isso tem a ver com comida. Não o tipo onde eu roubo a comida dos outros membros. Apenas pareço ter muita ambição sempre que eu faço qualquer coisa.

AH: O Mark que eu vejo parece inteligente. Eu, sobretudo tive esses pensamentos quando eu assisti o Law of the Jungle.

MK: Eu realmente não sei. Eu sou assim?

AH: Sempre que você quer ajudar alguém, consegue rapidamente entender o que a pessoa precisa.

MK: Ah, voltando nisso, é porque todos nós precisamos sobreviver juntos independente do que seja. Tudo tem que ser feito rapidamente.

AH: Você descobriu sua especialidade lá? No que você acha que era bom na floresta?

MK: Acho que em nada. Por isso que eu trabalhei duro pra ajudar. Eu sou bom em nadar, mas a água era muito gelada, então eu não pude fazer isso. Desde o primeiro dia na floresta, eu pensei que precisava ajudar bastante. Uma vez que o Byoungman hyung estivesse tendo um momento difícil, pensei que deveria oferecer minha ajuda devidamente. Não muito tempo atrás, Byoungman hyung entrou em contato comigo. Ele disse para irmos para um país quente e nadar da próxima vez. Disse que me ensinaria a mergulhar, e se eu for da próxima vez, deveria falar um pouco mais. Eu acho que eu só trabalhei zelosamente.

35805-255253-sample.jpg

AH: “Nada mais para dizer”, “quieto”, “muita ambição”, etc. Todas essas coisas são ditas sobre você. Mas colocando tudo isso de lado, como você quer ser visto pelas outras pessoas?

MK: Como eu sou quando estou no palco. Eu rezo para que as pessoas não pensem que o GOT7 é um grupo que não pode fazer/que não consegue fazer bem. Espero que nós não nos deparemos com isso. Espero que as pessoas vejam o GOT7 como um grupo que trabalha duro e faz bem. Sou alguém que não consegue iniciar uma conversa com as pessoas, eu não sei. Entretanto, ainda acho que as pessoas não sabem quem eu sou. Há muitas vezes que ando pelas ruas e pessoas que não conheço me reconhecem, e chegam até mim, me dizem “olá.” Eu fico frustrado… Não sei como responder. Mas quando essas pessoas me veem assim, elas podem pensar desse jeito: “Ele pensa que está fazendo bem? Eu acho que ele pegou a síndrome de celebridade.” Mas sou assim porque não sei o que dizer, ou como responder. Entretanto, espero que as pessoas não me entendam mal.

AH: Em setembro é o aniversario de 25 anos do Mark. Se você não tiver nenhuma programação, o que você gostaria de fazer?

MK: Nós estamos entrando nas preparações para as nossas promoções, então eu acho que haverá programações. Mesmo que não houvesse, sempre tem trabalho no meu aniversário.

AH: É uma maldição? Sempre haverá trabalho no aniversário do Mark

MK: Ah, é o aniversário de debut dos hyungs do 2PM, 4 de Setembro. Tenho que comparecer nisso, tenho que fazer alguma coisa, não vou descansar.

AH: Como esperado, a real personalidade de alguém que não pode ficar quieto.

MK: Haha. Gosto de passar meu tempo em casa, mas também gosto de fazer coisas, me preparar para coisas.

 

Fonte: Ahgawings
Tradução:
Defgirl
Revisão: Jacke
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s