Entrevistas

YOU’RE MY DESTINY [HIGH CUT VOL 203] (JJP)

VOCÊ É MEU DESTINO

O garoto que faz b-boy, Im Jaebum, e o garoto que veio de Jinhae, Park Jinyoung, se conheceram em 2009. Na abertura das audições da JYP Entertainment em Seul. Até os números de espera eram 24 e 25, organizados um perto do outro; derrotando outros 10.000 inscritos, eles foram os primeiros ganhadores a empataram. Eles debutaram juntos em DREAM HIGH 2, e, sob o nome de JJ Project, lançaram um álbum. Com o grupo GOT7, eles promoveram e juntos os corações desses meninos batem. E depois de 5 anos, JJ Project está de volta. Agora eles estão em seus 20 anos. JB e Jinyoung, que participaram na composição e escrita de todas as oito músicas, foram modestos durante a entrevista, mas a confiança e ambição ficaram transparentes. Os dois homens que disseram que colocaram tudo no álbum sem arrependimentos e que eles não podem recomendar apenas um detalhe, então eles pediram para os ouvintes para prestarem atenção a tudo  – o perfil deles, quão parecidos eles são.

5389963bc8c233e604cfc698237035a4_9FU3Pt54JI9tQI9V

Um relacionamento indestrutível com Jinyoung; Parece que nossas lápides estarão uma do lado da outra também.

– JB

JJ Project, que se reuniu novamente depois de 5 anos, lançou seu álbum em 31 de julho. No site do JJ Project foram lançados vídeos seus lendo uma linha das letras que você escreveu pessoalmente. A letra de Fade Away é bastante forte. “Você cobre minha boca e chama isso de amor. Isso é uma merda. Você me faz esquecer a pessoa que eu era.” Isso veio de experiência?

Experiência e imaginação. Em primeiro lugar, o maior tópico da música era: “O que me impede/me bloqueia”. Ao combinar esse tópico, escrevi escolhendo das minhas experiências e minha imaginação.

Você participou da composição e escrita das 8 músicas. Qual música foi mais difícil de trabalhar?

Icarus e a música título, Tomorrow, Today. O tema para Icarus é claro, mas escolher as palavras certas foi difícil, então eu pensei muito sobre isso. Para Tomorrow, Today, desde o início não consegui entender o sentimento para escrever. Park Jinyoung PDnim deu um tema, mas para mim, eu acho que escrever a primeira coisa que me vem à mente quando ouço a melodia é mais importante. Escrever letras para que as pessoas da minha faixa etária com problemas na escolha do caminho possam se identificar foi difícil.

Dizem que a primeira coisa que você faz pela manhã é ler três linhas de um livro?

Parece que se você gostar de ler, isso também ajuda você a escrever [músicas]. Ah, isso é algo do passado. (todos riem) Agora, no momento em que abro os olhos, dou a comida para meus gatos.

Ouvindo isso, você está criando três gatos certo? Eles são chamados Nora, Kunta e Odd? Eu estava olhando as cicatrizes do seu braço e me perguntei se elas eram as obras de um gato.

Está certo. Mas essas cicatrizes não são dos gatos que estou criando, mas de gatos de rua. Eu dou comida para gatos de rua e tentei tocá-los (risos). Sempre que encontro gatos quando ando por aí, se eles não são muito ariscos, eu vou para a loja de conveniência mais próxima e compro latas de atum. Eu até deixo os restos para eles. Porque não há mais nada que eu possa dar para eles além disso.

Você sempre é um mordomo de gatos. Ouvi dizer que você estava longe de Nora por um tempo e depois a trouxe de volta?

Sim. Na verdade, os membros do GOT7 costumavam viver juntos no dormitório, mas agora alguns deles deixaram. De primeira, Youngjae e eu compartilhamos um quarto, mas ele de repente desenvolveu uma alergia a gato. Então eu pedi aos outros membros por uma troca, mas todos me rejeitaram (risos). Então deixei Nora em um lugar diferente por um tempo. À medida que os membros partiam e nós começamos a ter um quarto para nós mesmos, eu fui trazê-la de volta e ela me reconheceu. No carro, enquanto meus pais a traziam de volta, Nora ficava chorando. Depois de eu entrar no carro e falar ‘Olá Nora’, ela imediatamente parou.

Highcut-vol203-6

Você quer dizer que ninguém quis trocar de quarto com você mesmo você sendo o líder carismático? (risos)

Eu desisti. (risos) Não é como se eu fosse o sênior das crianças ou algo assim; nós somos amigos com aproximadamente a mesma idade fazendo música juntos. É só que eu falo com eles de forma direta. Se eu fizesse rodeios, eu não sei se os meninos conseguiriam entender bem, então seria desconfortável. De qualquer forma, eu só falo com muita cautela.

Já que você está promovendo como JJ Project, você deve estar aliviado do título de líder do GOT7, certo? Honestamente, de certa forma, é confortável, né?

Claro. É muito mais fácil. Mas há um tipo diferente de peso. Porque duas pessoas têm que preencher o espaço do que 7 pessoas fizeram. Também, não é como se Jinyoung e eu fôssemos extremamente divertidos/interessantes. Eu estou preocupado que o clima fique muito sério/sem graça.

Nós olhamos a primeira entrevista que você fez 5 anos atrás quando começou a promover. Você tinha 19 anos na época. Em uma pergunta onde você tinha que descrever sua juventude em uma palavra, você disse “Secretamente”. E o JB em seus 20 anos?

Eu ainda tenho apenas 24. Se você está perguntando como tem sido até agora, então eu diria “em vão”. Tem pessoas que dizem que você não deveria pensar muito e aproveitar seus 20 anos, mas em pensamentos em segundo plano, eu poderia ter trabalhado um pouco mais duro, e eu poderia ter sido mais detalhado e mais inteligente, então é uma pena [não ter sido mais esperto].

Depois do debut, você tem trabalhado duro continuamente, não é? Depois de JJ Project, você gravou Dream High 2 e depois você promoveu como GOT7 e viu a grande realização.

Eu tenho a tendência de ser assim. Eu fico pensando nos momentos em que eu poderia ter feito melhor. Mesmo nesse álbum; eu estava satisfeito de primeira , mas ouvindo depois da masterização eu estava um pouco desapontado. Eu pensei ‘eu podia ter feito um pouco mais, é muito tarde para consertar agora?’ (risos) Eu tento não perder meu senso de novato (chosim).

Já que você tocou nesse assunto (chosim), isso me fez pensar em algo. Você foi b-boy antes de se juntar à JYP Entertainment como um trainee, certo? Eu ouvi falar que cada vez que você praticava (b-boy), você comia 1000 won de biscoitos de vegetais?

Ah, naquela época não tinha sala de prática, então esse foi o período em que eu praticava em estações de metrô. Como eu era um estudante, eu não tinha dinheiro, e porque eu dançava, eu ficava com fome rápido. Naquela época, três pacotes de biscoitos vegetais custavam mil won, então eu comprava esses e comia como lanche.

5389963bc8c233e604cfc698237035a4_PIOnRoCDTPIqyTGVlUvWuCFmsGlxi

E nas audições para a JYP, você foi o vencedor com o Jinyoung, certo? Depois vocês debutaram juntos como JJ Project, filmaram Dream High 2 juntos, promoveram como GOT7 juntos e agora vocês estão de volta como dois. Vocês dois realmente têm uma relação indestrutível.

Exatamente!! Eu acho que nossas lápides serão próximas umas das outras também (todo mundo ri). Sem querer, eu vi uma publicação que fãs fizeram. As coisas que eu fiz [Jinyoung imitou], e as coisas que Jinyoung fez, eu imitei exatamente. Inconscientemente. (Ele está se referindo a esse tipo de vídeo)

Em 2012, você respondeu “de baixo” quando perguntado em qual estágio JJ Project estava. E agora?

Continuamos de baixo. Mesmo que tenhamos desenvolvido nossas habilidades, nós estamos voltando depois de cinco anos, então eu acho que estamos começando de baixo novamente. A música de cinco anos atrás e a que estamos lançando agora são completamente diferentes. E há tanta gente talentosa na indústria musical agora também (risos).

Então eu vou mudar a pergunta. Para esse período promocional, quão longe você gostaria de ir?

Um… Se tem dez passos, então 3,5? Nesse lugar exato em que você está no terceiro passo indo para o quarto?

O que você diria aos fãs para prestarem atenção para entender os sentimentos do álbum quando estiverem ouvindo ele?

Eu não posso recomendar apenas uma. Por favor, deem uma olhada em tudo. Eu prestei muita atenção ao álbum. Não apenas musicalmente mas em todos os aspectos. Eu fiquei com medo de que meu rosto e meu corpo fossem inchar, então eu não comi à noite e perdi peso também (risos). Nós prestamos atenção do vídeo às nossas roupa. Até no estúdio, eu dei e recebi opiniões por e-mail e trabalhei muito para fazer músicas ainda melhores. Por favor, deem uma olhada em tudo.

Highcut-vol203-8

The Day foi uma música que eu escrevi no avião enquanto ouvia uma música e comecei a sentir saudade dos meus pais.

– Jinyoung

Quando foi decidido que JJ Project iria se reagrupar, como você se sentiu?

Eu falei com os representantes da empresa honestamente. De todos os momentos, por que agora? Eu pensei que o GOT7 ainda tem muitas coisas para conseguir. Mas os representantes me disseram que ‘Vocês são os representantes do GOT7; se vocês mostrarem algo diferente, isso pode ajudar no crescimento do GOT7.’ Eu fui vencido por essas palavras (risos).

Parece que você mesmo cresceu enquanto você se preparava para o álbum.

Em todos os aspectos, há mais liberdade do que cinco anos atrás. Ah, também, minha garganta não dói mais. Durante o primeiro álbum do JJ Project, eram os últimos estágios da minha puberdade e eu não cantava muito também. Eu só fazia rap, então nas poucas vezes em que eu cantava, minha garganta doía. Dessa vez minhas cordas vocais definitivamente se tornaram fortes. Sinto que encontrei a forma confortável de produzir um som.

As letras que você escreveu são bem literárias. Especialmente a letra de Coming Home. ‘Quando o vazio passa, o vento frio sopra. Quando a saudade passa, a chuva de primavera cai.’

Eu escrevi essa letra ouvindo New Age no avião. De repente eu senti falta dos meus pais, então eu estava muito melancólico. Então eu escrevi sobre esses sentimentos. Como trabalhamos no álbum, eu encontrei uma melodia que combinava com a letra.

Olhando as letras, pode-se dizer que a “cor” do time mudou muito nesses cinco anos.

Você pode pensar que são apenas opostos. Naquela época era muito brilhante, não era? Tinha juventude na música e na dança que íamos cantar e dançar naquela época.

 

Highcut-vol203-4.jpg

Com qual música você tem mais ligação?

Minha música solo, The Day. Eu escrevi sobre algo que eu realmente queria escrever. O conteúdo da letra é ‘O dia em que eu pensei que tudo estava bom, jogado fora tão facilmente. O dia em que eu pensei que o mundo estava desmoronando, eu estou esquecendo ele como se não fosse nada.’ Eu sempre vivi pensando ‘Boas coisas nem sempre são boas e coisas ruins nem sempre são ruins.’ Não importa quão triste ou quão feliz você está, daqui um ano, essa memória enfraquece.

Você fica envergonhado quando lê em alta voz as letras que escreve?

Eu só penso ‘Eu tenho que fazer isso. Quando isso terminar, eu só preciso ir para casa. Não há tempo. Eu preciso ir rápido.’ (risos)

Eu vi uma entrevista que você fez nos primeiros dias do seu debut. Você descreveu sua adolescência como ‘preparando’. E se você fosse descrever seus 20 anos em uma palavra?

‘Aquecendo’. (HC: Não é exatamente o mesmo que da sua adolescência?) É, sem dúvidas, diferente. Se você comparar com malhar, sua adolescência seria trazer suas roupas e seus 20 seria aquecer seu corpo lentamente correndo na esteira e depois indo na bicicleta. Eu tenho apenas 24, então eu não comecei a suar ainda. Eu acho que suor vai começar a aparecer quando eu estiver por volta dos 29.

Nessa entrevista, você descreveu seu tipo ideal em detalhes. ‘Quando estivermos em um café, eu espero que ela seja um pouco falante quando estivermos conversando; eu espero que ela pareça natural. Tudo bem se ela tiver cirurgias, contanto que pareça natural para mim. Sem franja, cabelo natural longo caindo em cascata, como uma deusa. Calça jeans, camiseta e sapatos canvas.’

Eu lembro porque eu disse isso. Isso foi influência da Shin Min-ah sunbae-nim em My Girlfriend is A Gumiho. Toda vez que recebo uma pergunta de tipo ideal, eu costumo descrever a mocinha de algum filme ou drama que deixou uma grande impressão em mim. Portanto, agora eu não tenho um tipo ideal porque eu não tenho assistido nenhum filme romântico (risos). Mesmo que eu assista muitos filmes.

Highcut-vol203-7.jpg

Você disse que seu hobby é assistir filmes sozinho?

Eu assisti cinco filmes em alguns dias. Dunkirk, Hedwig – Rock, Amor e Traição, O Espetacular Homem Aranha, Maudie e qual foi o outro…? Dunkirk foi editado mostrando três perspectivas, como numa novela/num romance, então foi ótimo. A duração foi curta, então eu gostei ainda mais. Eu chorei assistindo Maudie. Eu chorei sabendo que era um filme biográfico. Eu fico feliz assistindo filmes sozinho. Eu não preciso me preocupar com ninguém mais e apenas me focar totalmente. E toda vez que eu assisto um filme, eu falo comigo mesmo. Quando um personagem faz alguma bobagem, eu fico ‘Aigoo, por que você está fazendo isso…?’ Se tiver alguém perto de mim, eu não posso fazer isso, posso? (risos)

Você deve ser ocupado mas está assistindo muitos filmes. Isso é parte de aprender atuação?

Eu os assisti sem nenhuma intenção mas as pessoas dizem que eu assisto e aprendo (risos). Não importa quão bem o ator atue, eu acho que é difícil analisar isso. Não muito tempo atrás, eu fui à Pixar Animation Exhibition.

As pessoas não reconhecem você quando você sai por aí assim?

Se eles me reconhecem e perguntam ‘Jinyoung, certo?’, eu respondo ‘Sim, sou, shhhh’. Eles me reconhecem mas não me seguem porque não são fãs (risos).

Você deve estar ocupado com muita coisa. Na produção da JYP Pictures, Magic School, você tem o papel de um estudante universitário que nunca namorou e sonha em ser um funcionário público, certo? Ouvi que a gravação já terminou. Essa não é a primeira vez que você está fazendo alguém na casa dos 20?

Isso mesmo. Mesmo que seja atuação, eu tive a experiência de atuar como alguém com uma vida comum aos 20 anos, aproximadamente, então é legal. Eu fiquei invejado do personagem poder viver junto de sua família. Eu não pude ir à casa dos meus pais por mais de um ano.

No meu caminho para cá, eu entrei no seu fancafe. Você tem muito interesse nos fãs, por isso seu apelido é Fan-Jal-Al*? Olhando as redes sociais, eu percebi que os fãs do GOT7 vão em férias e levam os produtos oficiais, como os bonecos GOTOON, tiram fotos e postam. Você sabia disso?

Não. Verdade? (Manager: Você não viu nenhuma vez??) Eu não uso redes sociais, então eu não sei de nada. Wah, estou sentido agora. Eu estou muito grato. Um feriado é um tempo pra você, mas levar os bonecos com você… Eu deveria procurar isso quando a entrevista terminar. Quando eu for para uma viagem, eu deveria levar os produtos junto, tirar uma foto e postar também.

*N:T: Fan-Jal-Al  é abreviação de “Ele/ela que conhece bem os fãs.

Com o aviso da volta de JJ Project, os fãs devem ter expectativas altas. 5 anos atrás, quando perguntado ‘Em que estágio JJ Project está?’, você respondeu ‘20 andares abaixo’. Com esse álbum, quantos andares você acha que vocês poderão subir?

Até o 5° andar?  Porque 5° é o andar de administração da JYP. O andar mais alto da nossa empresa. (todo mundo ri) Eu não tenho arrependimentos quanto a esse álbum. Eu fiz tudo que podia. Nossas histórias estão inclusas. Por favor aproveitem [o álbum].

5389963bc8c233e604cfc698237035a4_EI6qhYOqbKX2KJ82scLFVSttq

5389963bc8c233e604cfc698237035a4_vA9uz4a2qNEIYUUmNq

 

Fonte: Ahgawings
Tradução:
CMS
Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s