Entrevistas

GRAZIA Edição de Fevereiro

I GOT YOU

GOT74

Lim Jaebeom

Eu espero que nós possamos receber um Daesang com um álbum legal. Eu pessoalmente trabalho muito na composição das músicas, então eu espero que vocês possam escutar e compartilhar os seus pensamentos sobre elas.

O GOT7 é uma certeza, mas você também voltou como JJ Project depois de 5 anos, você compôs uma música com o Primary e fez o upload das suas próprias músicas no SoundCloud. Parece que você está realmente vivendo para cumprir seus objetivos. Qual é a fonte de tanta energia?
JB: O sentimento de alívio de que sempre que eu componho músicas existem pessoas que as vão escutar e o desejo de compor músicas legais que possam expressar (o que eu quero dizer) apropriadamente. Eu acho que é essa determinação.

Mas também existem momentos de exaustão, certo? Especialmente porque músicas são algo muito pessoal, então é uma ocasião rara quando você consegue ficar satisfeito com tudo. Quando isso acontece, como você lida com isso?
JB: Como você disse, já que é um trabalho criativo eu tenho a minha própria visão disso, mas os ouvintes têm a deles, então o jeito que nós sentimos/entendemos são diferentes. É por isso que eu tenho que compor de novo as músicas, muitas vezes. Isso não me incomoda, é mais como um desafio contínuo. Quero dizer, se eu escutar que aquela música não é boa, eu imediatamente desisto dela e começo a compor uma nova. Independente de como eu faço isso, eu continuo sempre colocando meus esforços em escrever músicas boas.

Você é do tipo que desiste de coisas que não estão indo bem e parte para um desafio para fazer coisas novas.
JB: Sim, eu acho que ao invés de ficar preso em uma coisa, continuamente a modificando, é melhor começar escrever uma nova música.

1

Que tipo de peso os seus nomes carregam – JB e Def? Parece que dependendo de qual você usa, o estilo da sua música fica diferente.
JB: Debaixo do nome JB eu estou promovendo, e não importa o que aconteça, eu sou um membro do GOT7, então eu coloco a música do grupo e as performances em primeiro lugar, e dou o meu melhor para eles. Mas como Def eu procuro mais por estilos como R&B e hip-hop, que eu pessoalmente gosto. É claro, todas as músicas são baseadas em minhas histórias pessoais, mas quando eu promovo como Def, eu tento colocar um pouco mais de mim (nas músicas).

Cada álbum tem a seu próprio estilo, certo? Entre conceito e músicas, o que vem primeiro?
JB: Para mim o conceito vem primeiro. Porque cada música é uma boa música, difere de pessoa para pessoa. Eu posso gostar dessa música, mas outra pessoa pode gostar mais da música de outros. É por isso que é melhor escolher um conceito e então compor várias músicas. Você acha músicas boas que se encaixam no conceito. Assim, quando alguém diz que aquela música é boa, se o conceito é o mesmo então isso vai ser incluído mesmo contra a vontade de qualquer pessoa.

O álbum anterior foi feito com músicas que foram compostas com a participação dos membros do GOT7, então promover com as suas próprias músicas tem um significado ainda maior. Você está pensando em participar ativamente da produção no futuro também?
JB: Sim. Nós estamos planejando para estarmos bem envolvidos na produção. Ainda são apenas meus pensamentos pessoais, mas depois de uma discussão eu acho que diversidade deve ser divertido. Por exemplo, “Eu espero que a gente faça baladas para esse álbum”. Mesmo que nós sete façamos a música título de novo juntos, eu acho que seria ótimo vir com um álbum que inclua units e/ou solos como outras músicas. Eu quero tentar fazer várias coisas mais para frente.

Já que você é o líder do GOT7, o quê (em sua opinião) é uma vantagem no GOT7?
JB: Uma imagem brilhante cheia de energia. Ano passado nós fizemos uma performance com a música Teenager para o show de fim de ano e os sentimentos de todos os membros eram os mesmos. Músicas difíceis como Hard Carry são legais, mas mostrar nossa imagem, quando a gente curte no palco, brincando, também é bom. Nós achamos que curtir enquanto nós estamos no palco e mostrar uma imagem cheia de energia combina ainda mais com a gente.

Quando você faz algo por muito tempo, isso não se torna mais fácil? Com quais coisas você já se acostumou até agora e o que ainda é difícil para você?
JB: Parece que enquanto eu vivo a vida, música não é a resposta para tudo. Tem música na minha vida e moda também tem que estar lá, mas já que isso não é a resposta para tudo, é necessário ter tempos de preocupação constante. Eu acho que eu tenho que dar o meu melhor para fazer as coisas que eu acho que são boas em minha opinião. E que eu estou sentindo.

2

Você também foi para a selva recentemente. Como foi?
JB: Sinceramente, eu me senti muito confortável lá. O clima era bom e como a própria ilha tinha quantidade suficiente de coisas comestíveis eu não passei fome de fato. Nada foi especialmente inconveniente.

Que conselhos os seus sunbaes de selva, Jackson e Mark, te deram?
JB: Eles disseram que é extremamente difícil. É por isso que eles disseram que quando eu voltasse eu seria grato pela vida (que eu tenho). Que depois de voltar para a minha rotina diária, eu seria grato por ela e teria um sentimento refrescante.

Tem algum membro que você recomenda que vá para a selva?
JB: BamBam! Se ele fosse iria ser muito divertido. Quando eu imagino o tipo de cena que ele faria no programa… eu acho que seria muito engraçado. Hahaha

Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
JB: Eu espero que nós possamos receber um Daesang com um álbum legal. Eu pessoalmente trabalho muito na composição das músicas, então eu espero que vocês possam escutar e compartilhar os seus pensamentos sobre elas.

Tem alguma palavra chave que você quer adicionar no nome do GOT7 esse ano?
JB: Pode soar banal, mas “GOT7 que está indo bem e aproveita.” Eu também desejo que as pessoas queiram aprender (algo da gente) depois de assistirem nossas apresentações. Eu quero mostrar esse tipo de imagem.

 

Mark Tuan

Eu gosto de esportes radicais como paraquedismo e Bungee jump. Se um dia eu ganhar confiança para me arriscar eu quero tentar pular sozinho, sem instrutor.

Entre os diferentes lados que você mostrou em 2017, parece que você definitivamente se mostrou com um mestre nas sessões de fotos. Em sua opinião, quando você mostrou o seu lado mais brilhante?
MK: Ano passado eu fiz muitas sessões de fotos sozinho, e cada vez que eram lançadas eu me sentia assim. “Será que isso significa que é algo do meu interesse?” (ri) Quando eu faço artes marciais sozinho no palco, os olhos de todos estão focados em mim, certo? Durante esse tempo eu me sinto pressionado, mas as sessões fazem eu me sentir diferente.

Parece de alguma forma agradável. 
MK: Porque todo mundo fica parado me olhando. É estranho receber tanta atenção.

A esfera do entretenimento é muito mais competitiva do qualquer outra esfera. Você não se sente pressionado em fazer algo novo?
MK: Com certeza, eu sinto. Mas no palco como em cerimônias de premiações parece que nós, GOT7, mostramos uma imagem que é muito diferente dos outros grupos. Porque nós fazemos artes marciais nas nossas performances, nós fazemos coisas que outros grupos não conseguem. É claro, nós precisamos fazer coisas novas, mas eu acho que nós também precisamos fazer muito bem coisas que já fazemos.

Se você precisar começar a fazer algo novo, o que seria?
MK: Hm…Tem dois membros que são atores no grupo, certo? Se um dia eu também tiver a chance eu quero tentar atuar também.

3.jpg

Não vai ser exagero dizer que algo que o Mark sempre experimenta é estilos de cabelo. Você já experimentou várias cores e estilos. Tem algum estilo que você ainda quer experimentar?
MK: Tem! Eu quero tentar um cabelo que é um pouco mais longo que o que eu estou agora. Como o estilo atual do Youngjae. Se não esse, então um estilo de cabelo que se espalhou muito pelos Estados Unidos ou pintar meu cabelo em um tom de azul marinho.

Aliás, BamBam foi o escolhido como o mais fashion dos membros do GOT7. Mas Mark também é um dos membros que mais gosta de moda. Como você se sente com tal responsabilidade?
MK: Haha. Eu reconheço um pouco, também. Meu interesse em moda é grande, mas eu não acho que me visto melhor que os outros meninos. Eu só caço o estilo que combina comigo e que eu quero tentar vestir, então eu não acho realmente que preciso ser o mais fashion.

Realmente os estilos do BamBam e do Mark são absolutamente diferentes, então não tem muito sentindo um ranking.
MK: Está certo. Já que os estilos são muito diferentes, isso não importa.

O quê em sua opinião faz do GOT7, o “GOT7”?
MK: Ser barulhento e fazer um caos. Hahaha

Um grupo que é cheio de energia como nenhum outro.
MK: Verdade! Eu acho que essa definição é apropriada.

Outros membros também disseram a mesma coisa. Que é necessário trabalhar muito no canto e na dança. Todos vocês parecem extremamente apaixonados.
MK: Verdade? Quando se trata de habilidade, nós ainda temos um longo caminho a percorrer, não temos?

Então que parte você quer desenvolver mais?
MK: Você pode me dizer qual só de nos assistir em programas de variedades. Quando é só nós, é extremamente divertido e alegre, mas assim que a gente vai nesses programas ainda é um pouco estranho e não é fácil abrir meu coração (relaxado/sem pressão). Eu preciso melhorar um pouco nessa parte.

Ah, então você está pensando também em programas de variedades?
MK: Não! (ri) Eu ainda não tenho confiança, mas eu preciso me abrir mais e deixar meu coração livre.

Não é engraçada (a pergunta), mas tem duas estradas: uma que todos te aconselham seguir e uma que é perigosa de seguir, mas você definitivamente quer tentar – qual você escolhe?
MK: Mesmo que seja perigosa eu vou escolher a estrada que eu quero seguir.

Mesmo que você se arrependa da escolha?
MK: Sim, mesmo assim quero fazer essa escolha.

4.jpg

Você na verdade é o tipo de pessoa que corre riscos na vida?
MK: Não. Eu acho que eu não posso correr tantos riscos assim. Hahaha.

Então isso é um esperança pelas coisas que você ainda quer fazer no futuro?
MK: Mesmo que eu queira fazer isso, eu ainda tenho uma imagem de idol na Coreia, então eu preciso ser cuidadoso. Quando eu estou nos EUA eu poderia ter esse tipo de escolha, mas na Coreia eu preciso fazer escolhas que sejam mais seguras.

Tem alguma coisa que você quer fazer, com certeza, mesmo que você precise lidar com o perigo? Não precisa ser algo que você quer fazer agora, só algo que você queira fazer um dia.
MK: Eu gosto de esportes radicais como salto de paraquedas ou bungee jump. Normalmente quando você salta de paraquedas, você está com um instrutor, certo? Eu quero tentar saltar sozinho uma vez.

O que o Mark está curtindo ultimamente?
MK: O jogo Battleground. Eu normalmente gosto de passar tempo sozinho e esse jogo é perfeito para essas ocasiões.

Tem alguma palavra chave que você queira acrescentar no nome do GOT7 esse ano?
MK: Hm…Eu quero acrescentar a palavra “Sempre.” GOT7 que sempre está com a gente e anda junto para sempre.

 

Jackson Wang  

O GOT7 tende a fazer músicas um pouco mais pop. Eu pessoalmente prefiro hip-hop ou R&B. Meu álbum solo, que vai ser lançado na China, consiste nesse tipo de música que eu quero fazer.

Eu ouvi que você tem uma grande responsabilidade na China. Na sua opinião, qual é a razão por trás de tanta popularidade e amor?
JS: Eu não sei a razão exata. Só “ser eu mesmo!” Eu só me esforcei muito e acho que as pessoas notaram.

O Jackson tem uma ambição, não importa quão grande ou pequeno, que ele sonha?
JS: As pessoas sabem da pessoa cujo nome é Jackson, primeiramente através de programas de variedade, e muitos ai só lembram de mim por causa do meu lado divertido, mas eu pessoalmente quero mostrar o lado sério, meu lado trabalhador, mas infelizmente parece que eu não posso mostrar muito desse lado. Agora eu quero mostrar  “esse lado de uma pessoa cujo nome é Jackson quando ele está trabalhando muito”  pela música que eu amo e outros projetos.

Quando eu te conheci pessoalmente, na realidade, ao invés de ver uma imagem brilhante que você tem durante os programas, eu vejo mais o seu lado sério.
JS: Eu acho que é porque eu brinquei muito no passado e as pessoas acham isso fofo. Também tem algumas pessoas que me esnobam. Por exemplo, quando eu estou trabalhando seriamente, em tempos em que eu estou fazendo negócios, muitos falam comigo em um tom de brincadeira e eu deixo passar. Mas quando você está trabalhando “conforme a música” você precisa superar esse tipo de coisa, não é? Quando é hora de brincar, eu definitivamente vou brincar, mas quando eu preciso fazer algo apropriadamente eu quero fazer assim.

Ultimamente todos os membros estão ocupados promovendo sozinhos. Tem algum  programa que você assistiu com os outros membros?
JS: Tempos atrás eu assisti Hit the Stage, onde o Yugyeom apareceu e dançou. Eu me senti muito orgulhoso e satisfeito.

Na opinião do Jackson, qual é a cor do GOT7?
JS: Ser capaz de tudo. Eu acho que nós somos um grupo que não combinamos apenas com um conceito mas que faz várias coisas funcionarem.

Então o que faz do GOT7, o “GOT7” na sua opinião? Tem algo que o GOT7 precise mais?
JS: Eu pessoalmente acho que nós precisamos melhorar nossas habilidades um pouco mais. Seja dançando, cantando, ou fazendo rap – nós precisamos ser bons em tudo.

5.jpg

Parece que todos os membros não sabem de nada além do trabalho. Eu estou curioso, qual o tipo de coisa que o Jackson pessoalmente curte?
JS: Hm… Nada interessante. Ah, quando eu estou fazendo projetos ou gravando programas! Quando eu estou trabalhando é o melhor momento para mim.

Você é realmente viciado no trabalho. (ri) Mas alguma coisa além do trabalho?
JS: Dormir! Eu amo dormir. Haha

Tem duas estradas que você pode seguir. Uma não parece interessante, mas é segura, e a outra é perigosa, mas é algo que você quer fazer. Qual delas o Jackson escolheria?
JS: Eu escolho aquela que eu quero seguir independente de quão perigosa seja. Eu estou vivendo assim por muito tempo. Eu desisti da esgrima, não foi? Eu acho que eu me esforçarei para não me arrepender da minha escolha.

Então qual a sua preferência na música? Não existe uma diferença entre a música do GOT7 e a música que você pessoalmente está buscando?
JS: (A diferença) definitivamente existe. Mas a música do GOT7 é a música de 7 pessoas, certo? Consenso é essencial nesse caso com certeza. Já que eu estou fazendo a música que eu quero fazer nas minhas promoções solo, está tudo bem.

Tem uma diferença entre os dois estilos de música?
JS: GOT7 tende a fazer uma música um pouco mais pop. Eu pessoalmente prefiro hip-hop ou R&B. Se você escutar o meu álbum solo que está para lançar na China, você entenderá. Eu gosto de R&B com uma base de hip-hop.

Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
JS: A turnê mundial do GOT7! Eu quero performar brilhantemente em diferentes países do mundo.

Tem alguma palavra chave que você queira adicionar ao nome do GOT7 esse ano?
JS: “GOT7, que terá sucesso em 2019 mesmo que isso não aconteça em 2018!” – mesmo que não consigamos esse ano, nós definitivamente conseguiremos ano que vem! 

 

PARK JINYOUNG

Seja o que for, quero experimentar tudo. Por exemplo, Keanu Reeves aprendeu a usar uma arma, a lutar judô e jiu-jitsu e até a fazer drift para filmar as cenas. Eu acho isso realmente legal. Eu também quero me tornar esse tipo de ator.

Parabéns! Você finalmente tem sua carteira de habilitação, você deve estar aproveitando e dirigindo bastante.
JY: Infelizmente, depois de obter minha licença, não tive oportunidade de dirigir ainda (risos). Eu não tenho tempo e tenho de esperar um ano após obter a licença para poder alugar um carro, então não tive a chance de dirigir.

Você pode dirigir o carro da família, não pode?
JY: Meu pai não permite (risos), ele diz que acredita em seu filho mas parece que não desta vez.

Então você fez uma lista de desejos para esse ano?
JY: Eu quero aprender como fazer café, então eu chequei isso. Se eu quiser me tornar barista, existem diferentes passos. Não preciso me tornar um especialista. Eu só quero aprender ao nível de quando eu estiver sozinho, conseguir fazer e apreciar.

Existe um motivo especial para isso?
JY: Enquanto eu estou seguindo a agenda eu compro e bebo muito café e embora eu não saiba muito eu ainda digo “Esse café é bom”. E mesmo eu gostando de café e bebendo bastante, sem saber realmente sobre os grãos de café, eu não sei se estou dizendo o certo quando digo “Esse é bom”. Por esse motivo eu quero aprender mais sobre o café, como um passatempo.

6.jpg

Você é um cantor mas também tem a postura de um ator. Você sempre parece arrumado, tranquilo e confiante. Existe algo que pode deixar você muito animado?
JY: Uma arma? (risos). Eu gosto de filmes em que as armas são usadas, especialmente John Wich: Reload. A coisa surpreendente sobre esse filme é que foi filmado com cenas longos, eu aprendi isso porque assisti ao vídeo de sua criação. Vamos dizer que geralmente são feitos 30 cortes de um minuto, mas para esse filme eles fizeram no máximo 10 cortes por minuto. O ator aprendeu jiu-jitsu sozinho para mostra a ação realmente, além disso, quando se trata de matar pessoas não é algo que ele tenha feito de uma vez, mas ele lutou com isso e seguiu em frente.

Você está ansioso para atuar em um filme de ação?
JY: Acho que eu gostaria de ação em vez de coisas calmas pelo o menos uma vez.(risos)

Você já fugiu de casa alguma vez?
JY: Quando eu era criança, eu me afastei por alguns minutos. Fiquei bravo com o meu pai e me afastei.

Ya – Isso não é fugir.
JY: Verdade. Infelizmente eu não tenho momentos de rebeldia.

De qualquer forma, você foi trainee desde jovem então você não podia ficar perambulando por ai.
JY: Eu não podia fugir. Porque não é assim, eu não podia agir como um bebê. Ser trainee não é como estar com a sua família. Isso não é o tipo de relacionamento onde você pode cometer um erro e eu sabia disso desde o inicio, então eu simplesmente não fiz isso.

Se você pudesse viver seus dias de adolescente normalmente, como seria?
JY: Eu não deveria fugir por alguns dias? Porque existem cenas assim em Kafta on the shore e The Catcher in the Rye. Esses são livros que eu gosto muito mas enquanto eu lia pensava “Por que eu não poderia experimentar isso? Por que eu obtenho essa experiência apenas indiretamente, através de livros?”

Ouvi dizer que como você é do tipo que normalmente lê muito e pensa muito, e fala de modo muito inteligente e prudente durante as entrevistas.
JY: Não é assim, isso é apenas algo natural quando falo.

Independente disso, há algo que você queira dizer? Mesmo já o tendo dito antes?
JY: Meu pai disse uma vez “As coisas boas não são boas e as coisas ruins não são ruins” . Minha vida não é um filme. Esse não é o fim então continue seguindo porque ninguém sabe se você poderá continuar mais tarde.

Você também está promovendo constantemente como ator. Há algum personagem que você queira fazer?
JY: Seja o que for eu quero experimentar tudo. Por exemplo, Keanu Reeves aprendeu a usar uma arma, a lutar judô e jiu-jitsu e até a fazer drift para filmar as cenas. Eu acho isso realmente legal. Eu também quero me tornar esse tipo de ator.

7

Existe alguma ambição ou alvo que Jinyoung tenha? Não importa o seu tamanho.
JY: Hm… Ficar fora de contato e viajar por um mês é uma grande ambição para mim. Eu gosto muito de viajar mas não posso fazer isso. Você aprende muito viajando, não?. Se você viaja sozinho, você deve fazer tudo você mesmo a partir da compra da passagem. Eu gosto muito disso.

Se você pudesse viajar, para onde iria?
JY: Hokkaid ou Akita no Japão. Ouvi dizer que é realmente confortável para alugar um carro e dirigir quando está nevando fortemente. E iria em fontes termais japonesas! (risos)

Na sua opinião o que faz o GOT7 “GOT7”?
JY: O um que não é um. Mesmo que tenhamos personalidades diferentes e que tenhamos estilos de música favoritos diferentes um do outro nós nos damos realmente bem. Eu e Jaebum hyung por exemplo, somos muito diferentes e gostamos de estilos de música diferente, mas muitos dizem que nos adequamos muito bem. Mas isso é também sobre todos os 7. Todos nós somos indivíduos, mas quando nos unidos como um grupo a sinergia é enorme.

Que tipo de momento brilhante você quer criar este ano?
JY: Encerrar os concertos com segurança e sucesso. Também quero lançar pelo o menos dois álbuns esse ano.

Existe alguma palavra-chave que você deseja adicionar ao nome do GOT7 este ano?
JY: Abrangente? (risos). Essa é minha opinião pessoal mas como estamos promovendo isso nos faz pensar sobre o que é a felicidade. Qual é minha verdadeira felicidade? Mais tarde, quando eu for mais velho e não tiver tantas atividades de promoção, o que seria capaz de me deixar realmente feliz.

Então você achou?
JY: Agora eu sou muito ansioso e isso é difícil. Eu realmente não sei. Durante o tempo em que estou ansioso desse jeito eu acho que não podemos ser quem deixaria as pessoas e fãs pensarem que sei exatamente qual caminho seguir? GOT7 não pode dar uma resposta concreta de qual caminho deve ser pego, mas quero que nos tornemos um grupo que pode mostrar pelo o menos uma pequena direção.

 

Choi Youngjae

Eu quero criar um programa de rádio, onde eu posso me comunicar com os ouvintes desde o primeiro minuto até o último. Eu quero escolher temas como amor e trabalho, assim todos (os ouvintes) podem se livrar de todas as suas preocupações enquanto falam comigo por telefone pessoalmente.

Tem uma coisa que quero te perguntar primeiro quando nos encontramos. Ano passado você colocou a meta de conseguir gomos no abdômen – você conseguiu?
YJ: Tem um, mas os outros 5 não, então é isso. (ri) Eu vou começar de baixo e gradualmente em um jeito calmo, ir construindo um por um – um gomo por ano. Eu ainda tenho muito tempo de vida para isso.

Então que tipo de meta você tem para esse ano?
YJ: Sempre a mesma. Cantar bem – essa meta nunca muda. Gente ao meu redor diz que isso (meu canto) melhorou, mas eu ainda estou abaixo do nível que eu quero atingir, então eu estou decidido a continuar tentando melhorar. Minha personalidade tende a exigir muito de mim mesmo. Mesmo que eu esteja constantemente trabalhando, eu não estou satisfeito.

Você é por acaso perfeccionista?
YJ: Não é isso… É só que eu tenho padrões muito altos (para mim). Em um nível que eu realmente não consigo me controlar.

Forçar a si mesmo assim tem alguns efeitos positivos também, mas às vezes pode ser uma razão que te deixe completamente cansado.
YJ: É verdade. Mesmo que tenha tempos que eu realmente me sinta assim, outros pensamentos vêm na minha cabeça novamente: “tem que ser tão difícil assim para melhorar novamente?” (ri). Se não é tão difícil, eu sinto que a minha habilidade não vai melhorar muito também. Você conhece esse sentimento? Quando é extremamente difícil você pensa “Ah, realmente, eu vou enlouquecer” – nesse nível – mas quando você está descansando você sente que “realmente valeu a pena passar o dia assim.”

8.png

Não faz muito tempo você foi para os Estados Unidos sozinho para ter lições de canto, certo? Teve algum momento que ficou guardado na sua memória?
YJ: Uma vez meu professor americano me fez cantar em um bar que ele trabalha. Ele me fez cantar a música de uma lição, que eu ainda não tinha praticado, imediatamente. Eu subi no palco sem pensar muito e cantei, mas então muita gente me elogiou. Ouvindo a minha música, eles ficaram animados, e teve gente que até dançou. Isso não é algo que você pode viver na Coreia. Então eu estava animado e foi divertido.

Essa experiência teve um efeito bom em você?
YJ: Eu ganhei um pouco de confiança. Eu não tenho muita confiança e aquele dia foi especialmente difícil. Mas como quando me lembro dessa experiência na América, fica um pouco melhor.

Se você tiver alguma chance, você planeja voltar a estudar novamente?
YJ: Sim! Eu vou novamente sem sombra de dúvidas. Não  importa se eu vou ficar sem dinheiro, eu gastaria todo o meu dinheiro no que eu quero fazer, eu posso ficar quebrado financeiramente, mas eu vou me sentir feliz. Porque quanto mais você investe, mais você ganha em retorno. Você pode parecer com um mendigo por fora, mas você vai ser rico por dentro. (ri)

Tem alguma coisa que você quer aprender além do canto?
YJ: Bateria. Mais ou menos um ano atrás eu assisti o Dowoon hyung do Day6 e eu achei muito legal. Cantar enquanto toca guitarra já é bem comum, mas bateria é algo novo.

Pode se tornar um bom hobby para aliviar o estresse.
YJ: Eu também tenho outra maneira de me livrar com o estresse. Eu jogo RPG. Quando se trata de canto, por mais que você faça isso, julgando da minha experiência, isso não manda completamente na sua mente, mas jogos são diferentes. Enquanto jogo eu começo a ficar preso nisso. Faz-me sentir satisfeito e feliz.

Tem alguma estrela que você olha e você se refere como seu modelo vocal?
YJ: Bruno Mars e Elliott Yamin.

Você na verdade já conheceu o Elliott Yamin, não é?
YJ: Nós também trabalhamos juntos. Até cantamos uma música juntos.

Para chegar nesse nível, você não é um fã bem sucedido?
YJ: Eu realmente não consigo acreditar nisso. É meio louco, não é? Nós estamos em um nível que nós sabemos o número um do outro e até nos falamos. Ano passado nós nos falamos no natal e no ano novo (ri).

9

Você disse que não está interessado em nada além da música, a única exceção é o rádio. Se realmente você tiver a oportunidade, que tipo de DJ você quer ser?
YJ: Eu não tenho nada específico em mente. Eu só quero criar um programa a onde eu possa me comunicar com os ouvintes. Eu quero escolher temas como amor e trabalho, então ao mandar suas histórias (os ouvintes), eles podem se livrar de suas preocupações. E também ligar pessoalmente para eles.

Qual é a melhor esfera em que você se sente mais confiante?
YJ: Eu ganhei um pouco de confiança. Eu não tenho muita confiança e aquele dia nos EUA foi especialmente difícil. Mas quando me lembro dessa experiência na América, fico um pouco melhor.

Para alguém que quer se tornar um cantor, o que deve estudar?
YJ: Música, com certeza. Se você quer se tornar um ídol no futuro com certeza você deve começar com canto e precisa de aconselhamento. Eu posso te dar uma boa resposta (ri).

E sobre o espaço entre a música do GOT7 e a suas preferências pessoas? Tem algo que você quer mudar no seu lado musical?
YJ: Para mim esse espaço é especialmente grande. As músicas do GOT7 são vivas e animadas, são cheias de energia, certo? Enquanto a música que eu busco é extremamente sonhadora. Outras músicas que eu fiz são extremamente obscuras. Meu humor é meio pra baixo (ri).

Parece assim que o GOT7 reúne emoções diferentes.
YJ: Nós incluímos esse tipo de música. Se eu fizer uma dúzia dessas músicas, uma é incluída.

Se você faz algo por muito tempo isso não acaba se tornando mais fácil? Tem algo que era difícil para você no começo e agora você acha que já está acostumado?
YJ: Cantar ainda é difícil para mim.

Além da música?
YJ: Então eu acho que dançar. Eu comecei a memorizar mais rápido os passos com certeza. Hahaha. Eu estava aprendendo a dançar para o Golden Disk por quatro horas e subi direto no palco. Olhando para isso eu acho que já me acostumei.

O que faz do GOT7, “GOT7”?
YJ: Para ser honesto, até para mim é difícil dar uma definição. Mas julgando pela imagem que nós temos você ainda pode ver que é refrescante (o sentimento).

Não é (uma pergunta) divertida, mas tem duas estradas: uma que todas te aconselham a seguir e outra que é perigosa de seguir, mas que você definitivamente quer tentar – qual você escolhe?
YJ: Aquela que eu quero seguir com certeza. Mesmo se eu falhar eu devo tentar pelo menos uma vez, não é? Não importa quão segura e feliz (a outra estrada) pode parecer por fora, mas eu não acho que meu coração ficaria feliz com ela.

Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
YJ: O momento em que o GOT7 vai receber um Daesang. Não que eu esteja triste, mas cada vez que eu vejo como as outras pessoas ganham a única coisa que me vem em mente é “O que falta na gente, o que nós precisamos fazer (para ganhar)?” Eu quero que nós estejamos nesse lugar um dia com certeza.

Tem alguma palavra chave que você queira adicionar ao nome do GOT7 esse ano?
YJ: Idol com Daesang! Eu quero receber um prêmio em todas as cerimônias que nós formos em 2018. Tem pessoas que recebem várias medalhas de ouro, certo? Eu espero que nós possamos fazer isso acontecer também.

 

BAMBAM

Eu gosto de musicas que tenham batida, mas também gosto de R&B tranquilo. Ultimamente estou escutando muito Snow do Zion T. e quando quero ouvir musicas mais emocionantes escuto, eu gosto de pop mais antigo como September ou Can’t Take My Eyes Off You.

Eu fui à Bangkok não faz muito tempo e fiquei feliz por ver fotos suas aqui e ali. Você realmente sente a popularidade que tem na Tailândia?
BB: Eu comecei as promoções individuais da Tailândia em 2017 mas todos as vezes em que fui as respostas foram rápidas. Eu faço muitas propagandas e a cada uma a visibilidade aumenta significativamente, mesmo as pessoas de mais idade me reconhecem. Porem eu conhecei a sentir isso sozinho esse ano. Comparando com antes, os anúncios individuais e em equipe aumentaram muito.

Você deve se sentir ainda mais feliz por ganhar popularidade em seu próprio país.
BB: Quando os outros membros também vão para a Tailândia todos gostam, então eu gosto disso também.

Em sua opinião como é ser um ídolo como profissão?
BB: Eu acho que é um trabalho com vantagens e desvantagens. Embora exija muito tempo, acredito que seja um trabalho necessário. Eu comecei muito jovem então não pude aproveitar minha juventude normalmente. No entanto, eu com certeza fui feliz e esse é um trabalho que te permite dar felicidade aos outros. Através desse trabalho posso ajudar as pessoas que gosto e acredito que isso lhe dá a chance de fazer algo que você queira fazer.

Imagine que você não debutou, há algo que você queira fazer como as pessoas normais?
BB: Quero experimentar a universidade, também quero fazer atividades extras dentro da universidade. Também quero viajar com tranquilidade para o exterior sem ser a trabalho. Apesar disso, também aprecio a vida na qual posso circular livremente por causa das nossas atividades de promoção. Se eu não tivesse debutado é algo que eu não teria experimenta, então eu sou grato por isso.

Como rapper, há algo que você pode considerar como uma vantagem pessoal?
BB: Se pensar, recentemente o hip-hop e o rap são tendência. Quando escrevo rap acho que eu posso mostrar o estilo recente. Não é como se eu não pudesse expressa-lo através da musica, mas sinto que quando escrevo o rap posso deixa-lo mais moderno. Porque se os raps de hoje estiverem cheios de tendências eles tem um sentimento mais sofisticados.

10

Recentemente você se dedicou mais a criação de vídeo. Como você começou?
BB: O meu hobby é assistir vídeos e filmes. Quando eu troquei de telefone, estava olhando e organizando as fotos antigas e percebi que não haviam tantas memórias quando achei que haviam. Naquele época fizemos uma turnê por vários países e então eu comecei a tirar muitas fotos e selfies mas mesmo assim não haviam tantas memórias quanto eu queria. Foi quando eu tive a ideia de começar a gravar vídeos e vi que isso me ajudaria a guardar ainda mais memórias.

Você disse que aprendeu vendo a vídeos no Youtube mas suas habilidades são excelentes.
BB: Acho que tive um bom começo. Através dos vídeos sou capaz de fazer muitas coisas. No recente propaganda de audições na Tailândia meu nome apareceu. Naquela época não era um simples vídeo de cumprimento ou saudações, eu fiz um vídeo me apresentando e o enviei. Quando eu faço vídeos é muito divertido mas isso me torna ainda mais ganancioso, eu lentamente me tornei mais ganancioso para uma melhor filmagem (risos) . Então eu filmo com o meu celular, também comprei uma GoPro e para formatos mais complicados eu utilizo um computador.

Se você continuar assim você eventualmente não pode acabar filmando a um MV?
BB: Agora não, mas eu não sei sobre o futuro. Não importa o quão cansado eu estou, trabalhar em vídeos durante toda a noite não me deixa cansado porque é realmente interessante.

Além de edição de vídeo você tem algum outro hobby?
BB: Recentemente eu aprendi a cozinhar na Tailândia. Eu acho que cozinhar no futuro não seria ruim, isso não é legal? (risos)

Oh, um homem que cozinha! Isso é realmente legal.
BB: Eu gosto de decorar o prato invés de cozinhar, eu penso em tentar sobremesas tipo bolo.

Falando sobre preferências musicais houve alguma mudança? Existe alguma diferença entre a música do GOT7 e suas preferências?
BB: Há algumas músicas que combinam comigo e outras não. Tem vezes em que eu danço agressivamente mas eu prefiro músicas tranquilas quando estou sozinho em casa, acendo algumas velas e toco músicas continuamente.

Que tipo de musica você mais escuta?
BB: Eu gosto de músicas que tenham batida, mas também gosto de R&B tranquilo. Ultimamente estou escutando muito Snow do Zion T. e quando quero ouvir musicas mais emocionantes escuto, eu gosto de pop mais antigo como September ou Can’t Take My Eyes Off You.

Essas são escolhas inesperadas.
BB: Quando estou trabalhando eu escuto musicas com batidas rápidas o dia todo. Por isso, quando estou em casa gosto de ouvir musicas mais lentas. Eu nem mesmo pendurei fotos minhas em casa porque quando estou sozinho em casa eu não quero viver como GOT7, quero ser apenas o Bambam.

11

Quando você faz algo por um longo tempo isso acaba se tornando fácil não é? Há algo que foi difícil para você no inicio mas que agora você já tenha se acostumado?
BB: Agora eu já estou acostumado com o meu trabalho. Não importa o que façamos sempre recebemos respostas positivas e estou satisfeito com os resultados. Para ser sincero eu não acreditava em mim mesmo mas a partir do momento em que passei a acreditas as coisas deram certo, agora eu acho que preciso continuar acreditando em mim. Mas também acredito que a edição de vídeo e a música devem se tornar mais difíceis para mim, eu não acho essas coisas fáceis, mas a coisa que posso fazer confortavelmente, sem pressão e alegremente é me apresentar nos palcos. Agora eu não tremo mais antes de subir no palco, eu me acostumei a isso e no momento em que eu subo no palco é apenas “Showtime”! Eu preciso mostras meus encantos lá. (risos)

Esse é um discurso muito profissional.
BB: Isso é engraçado. Quando temos que fazer algo divertido eu realmente sinto essa alegria, quando temos que fazer coisas sexys, eu realmente tento ser sexy. Ah, mas eu não consigo fazer coisas fofas (risos), as pessoas dizem que eu sou bom em fazer coisas fofas mas para mim eu realmente não consigo.

Que tipo de momento brilhante você quer criar esse ano?
BB: Quando lançarmos o próximo álbum, quero que tenhamos sucesso com ele. Assim como os membros ficaram mais maduros quero que aqueles que nos escutam também tenham esses novos sentimentos. Direto ao ponto, quando eles perguntarem “Você disse que é GOT7?” eu espero que eles pensem que nós melhoramos muito. Estou ansioso por esse tipo de resposta.

Então, qual é seu objetivo pessoal?
BB: Pessoalmente eu estou planejando mostrar um lado muito diferente de mim mesmo. Um lado um pouco mais maduro junto com a música e acho que também posso mostrar algo do lado da moda. Estou esperando o momento certo para anuncia-lo.

Existe alguma palavra-chave que você queria adicionar ao nome do GOT7 este ano?
BB: Não tenho certeza se realmente posso dizer isso, mas lendas! (risos) Há uma série de significados por trás desta palavra. Um GOT7 que você pode confiar, ouvir e assistir. Já que também é bom ser reconhecido pelo visual – “Sangrento de boa aparência” GOT7 também pode funcionar. Haha.

 

KIM YUGYEOM

Quando eu era mais novo eu pensei que queria me tornar um cantor como o Chris Brown. Mas durante os últimos dois anos eu acho que a música dele e a música que eu gosto começaram a se separar. Mas o álbum que ele lançou recentemente é realmente “Meu Deus!”. Há realmente muitas musicas que eu gosto, então eu fiquei realmente surpreso. Esse cara é realmente ótimo!

Durante os primeiros dias de estreia você foi apresentado como o maknae puro e a pureza se tornou seu símbolo. Você consegue reconhecer o fato de que recentemente você é apresentado como o maknae que não parece maknae?
YG: Eu reconheço plenamente isso (risos). Além de mim os hyungs sabem disso ainda melhor.

Quando foi o momento no qual você se sentiu extremamente não puro?
YG: Obviamente quando estou no palco, no passado eu ficava tímido ao ver a câmera mas minha personalidade mudou muito. Comparando com os primeiros dias de estreia agora eu acho que estou mais concentrado em meus fãs, quem eu realmente valorizo. Quero trata-los com ainda mais gentileza e de forma ainda mais agradável, esse tipo de coisas.

O que ainda é bom em ser maknae?
YG: Hum… Em ser maknae, antes de tudo, é que os hyungs me tratam confortavelmente como amigo. As vezes acontecem choques de opiniões e conflitos mas toda vez que isso acontece sinto que eles mostram muita compreensão.

Ouvi dizer que quando você dança exala confiança, o que é dançar para Yugyeom?
YG: É um ponto de mudança em minha vida! Sonhei em ser cantor desde o 4º ano da escola primaria, por esse motivo eu queria aprender a dançar e a partir disso tornar-me uma pessoa que pode dançar com confiança em qualquer lugar. Acho que o mais importante é você gostar do que está fazendo e eu tenho orgulho de ser cantor, de ser idol.

Seu sonho se tornou realidade. O que é que apenas as performances do GOT7 tem?
YG: No passado dissemos que são artes marciais e truques mas agora eu sinto que podemos fazer qualquer coisa, podemos falar também da dança em grupo ou o estilo JYP incluindo as artes marciais! Haha.

Vocês são perfeitos.
YG: Acho que podemos dizer assim, em vez de perfeitos nós somos um grupo capaz de fazerem qualquer coisa. Mostramos tudo durante o Golden Disk Awards, começando pelo ritmo levemente até nosso grupo dançando e artes marciais.

12

JJ Project recomendou Yugyeom e Bambam como outra unit para o GOT7, você gosta dessa ideia?
YG: Eu gosto. Eu estive com Bambam durante 24h por dia desde os nossos dias de trainee, eu nem preciso dizer que nos conhecemos perfeitamente. Desde os dias de trainee experimentamos muito como uma equipe e acho que combinamos muito bem, mas eu também acho que seria bom tentar units com cada membro, um por um.

E quanto ao lado musical? Existe uma lacuna entre a música do GOT7 e suas preferências musicais?
YG: Como GOT7 é um grupo, nós fazemos musica pop e todos os membros gostaram da última música que fizemos You Are. Olhando para isso, mesmo que os gostos dos membros sejam diferente, todos nós gostamos de coisas parecidas. Quanto a mim, eu gosto de R&B sexy e moderno. Há algumas músicas dos álbuns do GOT7 que também se adaptam ao meu estilo.

Eu acho que esse humor combina muito bem com o GOT7.
YG: É por isso que que a diferença entre a música do GOT7 e a que eu gosto não é tão grande. Mas eu devo fazer músicas R&B mais sexys com a batida que estou procurando e colocar em meu SoundCloud?

Dê um exemplo desse tipo de música de que você está falando.
YG: Algo como trap soul como no álbum do cantor Bryson Tiller, Trap Soul. Quando se trata de batida eu me sinto como em uma armadilha. Geralmente é usado muito no hip-hop. Essa batida é forte e extravagante. Eu estou fazendo músicas tipo R&B com esse tipo de batida. Recentemente eu estou gostando de músicas assim, então eu estou ouvindo isso com bastante frequência.

Quais músicas você está ouvindo com frequência nestes dias?
YG: Principalmente, eu escuto o novo álbum de Chris Brown. Eu amo sua música desde o início. Desta vez, existem 40 músicas em um álbum.

É mesmo um número possível de músicas?
YG: Quase impossível! Realmente eu acho que Chris Brown está trabalhando duro. É possível incluir 40 músicas em um álbum, mas é quase impossível fazer todas as músicas com a boa qualidade. Não há músicas pop e altamente viciantes como Turn Up The Music e suas músicas antigas, mas a qualidade de todas as músicas é realmente alta.

Parece que o impacto que ele tem mudou.
YG: Quando eu era mais novo eu pensei que queria me tornar um cantor como o Chris Brown. Mas durante os últimos dois anos eu acho que a música dele e a música que eu gosto começaram a se separar. Mas o álbum que ele lançou recentemente é realmente “Meu Deus!”. Há realmente muitas músicas que eu gosto, então eu fiquei realmente surpreso. Esse cara é realmente ótimo!

Existe uma pequena alegria pessoal sua que você descobriu recentemente?
YG: Isso é realmente súbito, mas acho que quero tentar ler livros. Para ser honesto, você pode contar com os dedos de uma mão a quantidade de livros que eu li na minha vida (risos). Literalmente, li um livro Psicologia Perigosa e me sentia interessado. Se você lendo enquanto está deitado e ouvindo música, você pode se concentrar corretamente e foi assim que percebi a alegria de ler.

Que tipo de momento brilhante você quer criar este ano?
YG: Eu quero ir até um lugar onde quando nós pensarmos nisso será como : “ah, realmente estamos indo a esse lugar” É certo que o GOT7 tem que ter seu tempo para brilhar porque quando uma pessoa como eu realmente brilhar então ficarei muito feliz.

Youngjae nos fez uma promessa. Ele disse que vocês receberiam Daesangs em todas as cerimônias de prêmios este ano. (sorrisos)
YG: Eu acredito que podemos fazer isso.

Existe alguma palavra-chave que você deseja adicionar ao nome do GOT7 este ano?
YG: “fato” GOT7! Quero adicionar uma palavra “fato”. GOT7, é confiável ouvir e assistir. Desta forma, parece ser muito bom. Eu acredito que podemos fazê-lo!

 

 

Fonte: @IGOT_MARKEDBY7
Tradução:
Puppy e Tammi~
Revisão: L.M.S e Jacke
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s