Entrevistas

CHICTEEN MARÇO DE 2018

54755d1e385b03425f9638f66057221793de7e39v2_hq

GOT7 Tuan Yi En

A verdadeira personalidade que não é chamativa como os raios de sol

Sendo alguém que é frequentemente convidado por revistas renomadas para participar de ensaios, quando perguntado, Tuan Yi En não sabia responder por si que charmes especiais ele tem. Ele foi humilde e pacientemente agradecer a todos, “Meu charme especial… Eu não tenho certeza de nada, mas  recebi muita atenção da mídia, eles me convidaram, sou muito grato.”

Chegando tão longe

 

Tuan Yi En sempre expressou sua gratidão e temia que não fosse capaz de cuidar de todos. Ao longo do caminho de menos de 10 metros, ele parava e se curvava para agradecer a todos por seu apoio.

Na penúltima apresentação do sétimo mini álbum do GOT7, 7 for 7,  todos os idols tiveram que ir ao palco. Devido às regras dadas com antecedência, os fãs daquela noite não levaram os lightsticks que sempre tiveram ao seu lado. Olhando para o outro lado, estava tudo escuro. De repente, uma voz de algum lugar no escuro gritou: “Tuan Yi En-“, a pessoa sob a área cor de rosa sob o refletor não hesitou e olhou na direção da voz, acenou com as mãos e fez gestos de agradecimento.

“Eu voei da Nova Zelândia para o Japão direto da China para vê-lo. Minhas pernas estavam acabadas e minhas costas doíam depois de ficar de pé por 3 dias. Mas no último dia, eu me declarei e gritei: “Eu gosto muito do Mark! “. Você sabe, ele realmente me respondeu no palco e disse: “Eu também gosto muito de você.” Foi uma experiência tipo um sonho.  Eu imediatamente já não estava mais machucada em nenhum lugar, de verdade, sem dor nenhuma”.

Durante os shows, ele realmente sabe aproveitar o palco. Eu me lembro daquele dia quando ele encerrou as primeiras músicas de abertura . Ele tocou seu joelho após fazer artes marciais, e parecia que  não estava se sentindo muito bem, mas, não importa o quão cansado e dolorido estivesse, ele não ter mostrou nenhum sinal de desconforto, ele suportou isso por uma apresentação perfeita. Independente do momento em que ele estava de pé, nos lados ou no centro [do palco],  ele estava sempre dançando de forma cuidadosa, e acenando para os fãs. Da primeira fila ao terceiro piso, ele olhou para todos os fãs.”

Tuan Yi En sempre expressou sua gratidão, e temia que  não fosse capaz de cuidar de todos. Ele pararia ao longo de um curto caminho de menos de 10m, e seriamente se curvaria para agradecer a todos por seu apoio. Ele sentiu isso, 7 for 7 é o sétimo mini  álbum do GOT7, e foi muito significante para cada membro. A fim de deixar o álbum ter um significado mais especial, todos os membros participaram da produção das músicas, tornando-o extra especial.

Já era o ano novo quando a sessão de fotos foi realizada. Ao falar sobre a nova meta para 2018, ele pensou por um momento antes de responder sinceramente, “Sendo um membro do GOT7, eu estou disposto a trabalhar duro quando se trata de fazer qualquer coisa, eu espero que mais gente conheça esse grupo chamado GOT7.”

No começo, ele era responsável pelas artes marciais no grupo e tinha que fazer muitos movimentos difíceis e desafiadores. Mas como um “sênior” que havia debutado há alguns anos, com passar do tempo e mudança de posicionamento, ele não vinha fazendo artes marciais, mas ainda mantinha o pensamento de um novato – fazer os fãs felizes, apesar das lesões, esperando entregar uma performance mais animada, e trabalhando duro para que mais pessoas se lembrem do GOT7.

Naquela performance durante a turnê no Japão, Tuan Yi En gritou, “Onde estão os fãs chineses?”, o que fez os fãs sentirem que “Valeu a pena, tinha que ser ele.”

A Jornada

 

Ele admitiu que era uma pessoa quieta e tímida, mas quando estava com seus fãs ou pessoas que conhecia muito bem, e quando estava fazendo as coisas que gostava, ficava muito animado e tinha muitas coisas para falar.

 

O quanto, exatamente, Tuan Yi En é popular na China?

 

Durante o primeiro show da turnê do GOT7, muitas pessoas foram para os dois primeiros shows em Seul. Foi no final de abril, e o tempo naquele dia estava especialmente bom. Antes de começar o show, havia a venda de produtos no espaço descoberto.  A venda começou às 10 da manhã e, mesmo se você tivesse chegado na hora, já tinha uma fila enorme. Todo mundo enfileirado de forma organizada debaixo do sol por quatro horas inteiras. Infelizmente, quando eles (fãs) chegaram à frente da fila, os produtos do Mark estavam quase todos esgotados e eles poderiam apenas pegar o USB do Mark. Após isso, todos perceberam que em todo show, os produtos dele eram quase sempre os primeiros a esgotar.

Sendo alguém que é frequentemente convidado por revistas renomadas para participar de ensaios, quando perguntado, Tuan Yi En não sabia responder por si que charmes especiais ele tem. Ele foi humilde e pacientemente agradecer a todos, “Meu charme especial… Eu não tenho certeza de nada, mas  recebi muita atenção da mídia, eles me convidaram, sou muito grato.”

Se disséssemos que a sensibilidade e paixão do Tuan Yi En atraíram um enorme grupo de pessoas, então o seu outro lado de ser meticuloso e sincero fez com que todos decidissem ficar.

Durante o show de Houston da turnê nos EUA, ele desceu do palco para dar um abraço nos fãs da área de pessoas especiais e cadeirantes. “No meu coração, eu sou sempre agradecido pelos fãs que tiram tempo para vir e assistir nossa performance. Especialmente pelos fãs que têm certas condições, deve ser ainda mais cansativo, então eu agradeço-os do fundo do meu coração. Estou apenas retribuindo da maneira que posso para expressar minha gratidão.”

Num fansign do 7 for 7, uma fã não pôde comparecer pois ela precisava se preparar para os exames e pediu a ajuda de uma amiga para conseguir o autógrafo de Tuan Yi En em seu nome. Geralmente, os fãs não conseguem pegar o autógrafo no nome de outra pessoa, mas Tuan Yi En olhou para o staff e disse “Ah, exames…” Então ele foi perguntar como se escrevia o nome da fã, e lembrou a ela que fizesse um bom exame, concedendo o desejo da fã.

Em seu coração, os fãs são uma existência muito importante. Independentemente do tempo, eles são seus fãs. Ele sempre acena e cumprimenta-os com um sorriso cada vez que passa por cada seção. Ele tenta o seu melhor para fazer hi-five com os fãs na frente do palco, um por um. Às vezes, os fãs ficam muito animados e jogam fones de ouvido e pelúcias no palco. Apesar de ter sido acertado na cabeça por acidente uma vez, ele ainda disse “obrigado”, sem parar.

Aos olhos de todos, Tuan Yi En sempre foi aquele que apreciou os sentimentos gentis que recebeu. No final do show, ele leva com ele os aviões de papéis dobrados pelos fãs. Ele desce do carro no frio do inverno e faz hi-five com os fãs que estão esperando do lado de fora, um por um, lembrando-os gentilmente para não empurrar. Ele chora porque está emocionado com a surpresa preparada pelos fãs. Ele tira selfies e faz vídeos. Ele tem a maior gratidão por cada pequeno amor que recebe, aprecia e devolve o amor para outras pessoas.

No MAMA 2017 em Hong Kong, havia fãs que estavam na fila para entrar e permaneceram por 10 horas do começo até o fim, sem nenhuma comida ou bebida. Eles seguraram placas iluminadas para ele e continuaram na primeira fila. Ele viu e acenou para as placas na audiência assim que ele entrou. Ele também se virou e respondeu aos fãs durante o show. No final, até mesmo fãs de outros idols também comentaram, “Tuan Yi En é uma pessoa tão legal!”.

Até mesmo os estudantes que não têm muito dinheiro, escrevem secretamente  seu nome em suas mesas e cadeiras com giz.

Ele admitiu que era uma pessoa quieta e tímida, mas quando estava com seus fãs ou pessoas que conhecia muito bem, e quando estava fazendo as coisas que gostava, ele ficava muito animado e tinha muitas coisas para falar.

 

Lentamente tornando-se melhor

Não foi sem motivo que Tuan Yi En foi descoberto pela JYP Entertainment por acaso no ensino médio. Quando ele era muito jovem, tinha seu fone de ouvido conectado enquanto caminhava. Tinha que ter música no caminho para a escola ou durante o exercício. Através disso, ele lentamente cultivou seus sentimentos pela música.

Quando ele realmente se tornou um trainee, não conseguia esperar para começar a prática de escrever letras e compor, e desenvolveu seu próprio método para fazer música. “Ao invés de dizer que é a minha única maneira de escrever letras, na verdade, até agora eu tenho usado o inglês para elaborar um verso significativo, e desse jeito é mais familiar para mim. Então eu escrevo as letras em inglês primeiro, e traduzo-as para o coreano.

Durante os concertos, os fãs na primeira fila ficavam muito animados às vezes, e gritavam os nomes dos membros de quem gostavam muito alto, tão alto que, algumas vezes, era captado pelo microfone, e quebrava a linha de pensamento do membro que estava falando. No show de 2016 em Hong Kong, alguém gritou “Tuan Yi En!”, enquanto outro membro estava falando. Ele prendeu os lábios e gesticulou para o fã, “Shhh!”, mas ele não conseguia esconder o sorriso depois disso.

Mesmo enquanto se preparava nos bastidores, ele sempre pensou duas vezes antes de falar  – “se era apropriado dizer isso, se causaria qualquer mal-entendido”. Também lembrou que Yugyeom disse, “Mark não fala muito, mas todas as frases que ele diz são impossíveis de rebater, já que estavam com razões e provas”. Desde o passado até agora, olhando para os programas de variedades, ele não mudou muito. Falou pouco, nunca interrompeu quando alguém estava falando, e se  tivesse algo a dizer, ele levantaria a mão na maior parte do tempo.

Essas “reações normais” em seus olhos, tornaram-se a luz que nunca apagou nos olhos dos fãs.

Estando na Coreia, embora ele estivesse longe de casa, Tuan Yi En nunca esqueceu os velhos amigos que já estavam ao seu lado. “Naquele tempo, eu ia nadar, jogar bola e até mesmo surfar com amigos na praia. Quando eu estava nos EUA, eu realmente gostava do verão. Depois da escola, eu convidava os amigos para minha casa para nadar. Eu dirigia por aí com amigos e comíamos na churrascaria até que ficássemos cheios… Eu tinha esse tipo de diversão”

No coração dos fãs, ficar com ele era a maneira de mostrar seu amor constante. Talvez o Mark no coração de todos, ainda era o jovem correndo na praia.

Entrevista pessoal de Tuan Yi En

 

CHIC: Você está muito longe de sua família, deve se sentir sozinho às vezes.  Você fala com sua família frequentemente? Sobre o que você conversa com eles?

Mark: Eu mantenho contato com minha família frequentemente quando estou na Coreia. Meus pais sempre me dizem para comer mais, haha.

CHIC: Participando na escrita das letras para as músicas do álbum com esforços persistentes, você tem o seu próprio jeito de escrever as letras ou um lugar que te dê inspiração?

Mark: Ao invés de dizer que essa é a minha única maneira de escrever letras, na verdade, até agora eu tenho usado o inglês para elaborar um verso significativo, dessa forma é mais familiar para mim. Então eu escrevo as letras em inglês primeiro e traduzo-as para o coreano.

CHIC: No tempo frio, como no inverno, quais são alguns itens que você deve ter?

Mark: Parece que esse ano está ainda mais frio comparado ao ano passado. Já que está realmente muito frio, você deve ter um casaco longo na Coreia.

CHIC: Na verdade, durante o inverno, para ficar aquecido geralmente usa-se muitas roupas grossas. Então, você tem algumas dicas para ainda sim ficar elegante?

Mark: Geralmente eu uso a técnica de camadas, se vestindo assim vai ficar mais legal. Por exemplo, usando uma camiseta de manga longa com capuz, e então colocar uma jaqueta ou um casaco longo. Eu acho que esse é um jeito de se vestir pode ser melhor.

CHIC: Para você, pessoalmente, tem uma nova meta que deseja alcançar?

Mark: Como Mark do GOT7, eu vou trabalhar duro quando se trata de fazer qualquer coisa. Eu espero ser capaz de fazer com que mais gente conheça esse grupo chamado GOT7!

CHIC: Neste ano novo, com quem você espera passar os dias importantes?

Mark: Eu espero sempre ser capaz de passar os dias com nossos membros do GOT7 e com nossos ahgases! Eu sinto que os 7 de nós chegaram tão longe por causa do apoio de tantos ahgases. Nós vamos nos tornar melhores no futuro. Se eu puder passar os momentos importantes com as pessoas que eu valorizo, isso me dará ainda mais energia.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Fonte: Apple Hong
Tradução:
Jacke
Revisão: Tamanduá
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s