Entrevistas

SUDSAPDA Abril de 2018

Mark GOT7: Eu sei que você está olhando para mim

…Quanto mais eu te conheço, mais eu te amo…

tumblr_p4t232kKVf1qfgjluo1_1280

“No ano passado, tivemos a chance de trabalhar com Bambam do GOT7 para um ensaio de moda e entrevista, e recebemos uma impressionante resposta dos ahgases. A revista recebeu inúmeros pedidos de outros membros do grupo para mostrarem seus charmes na Sudsapda desde então. Felizmente, conseguimos  Mark para a capa dessa vez para todos os fãs”.

Devemos admitir que toda a equipe estava muito nervosa a princípio, pensando sobre como trabalhar com um ídolo global. Mas a sua personalidade amigável, charme e esse sorriso matador levaram embora as preocupações. Considerando o fato de que Mark é o menos falante entre os membros do GOT7, ele ainda sim cria uma atmosfera de trabalho muito boa com sua seriedade, sinceridade e a atenção com as pessoas em sua volta. Não é a toa que quanto mais conhecemos Mark, mais o amamos.

Família do Mark

got7-mark-tuan

Minha família e eu moramos em LA, e eu sou o terceiro filho de 4 no total. Eu tenho 2 irmãs mais velhas e outro irmão mais novo. Poderia dizer que nossos pais eram super rígidos quando eu estava crescendo (risos). Eles vão nos corrigir apenas quando estivermos nos comportando mal. Meus pais costumavam nos deixar de castigo, então não podíamos sair com nossos amigos. Depois de pensar nisso, eu entendo que eles fazem isso com amor. Qualquer pai desejaria o melhor para seus filhos. Os meus costumavam me mandar para muitas aulas particulares, mas eu fui o único que decidiu ter aulas de esporte. Eu tentei alguns instrumentos também. Comecei com violino e piano no fundamental e mudei para guitarra no colegial. Já tem um bom tempo sem tocar esses instrumentos, então acho que eu meio que esqueci como tocar. Mas acho que se eu tiver algum tempo praticando, as coisas devem ficar bem.

 

A vida antes de debutar

tumblr_p6ll9zn6Nd1qfgjluo2_1280

Se você já assistiu filmes de adolescente sobre a vida no ensino médio, eu era apenas um estudante normal como naqueles filmes. Apenas um estudante regular. Não do tipo que era de grupos populares na escola ou aquele que participava de todas as atividades extracurriculares. Mas também não era um nerd. Eu amava sair com os meus amigos depois da escola ou jogar alguma coisa.

Eu nunca me imaginei como um artista, mas parece que é o meu destino. Eu estava relaxando com meus amigos durante o intervalo do almoço na escola quando a equipe de seleção da JYPE me abordou com o tradutor deles. Eles explicaram sobre a JYPE e me pediram para participar da audição, mas eu não tinha ideia sobre a empresa, então disse “Eu não conheço a empresa” e sorri. Eu era mesmo interessado em hip hop, então JYPE era algo que eu nunca tinha ouvido falar. A equipe de seleção me deixou o cartão e o panfleto sobre a JYPE, a qual eu não estava realmente interessado; e apenas deixei em cima da mesa de jantar. Meus pais me perguntaram sobre isso depois de terem visto o cartão e panfleto, e então contei a eles a história. Minha mãe me falou para dar uma chance se eu quisesse. Mesmo meus pais sendo um pouco rígidos, eles sempre nos encorajaram a tentar algo novo sem forçar demais ou ser obsessivo. A princípio, eu não tinha intenção de participar da audição, mas ambos, minha família e amigos, me persuadiram a ir. Eles disseram que não custava tentar, e não é como se uma chance dessas fosse dada todos os dias. Eu passei na audição, inesperadamente. Não acho que fui bem durante a audição, e meus pais estavam impressionados que fui selecionado. Eles nunca imaginaram que eu passaria na audição. Mas o fato é que eu os deixei orgulhosos, acredito eu.

 

De LA para a Coreia

No primeiro dia em que cheguei na Coreia, eu estava realmente ansioso porque era minha primeira vez lá. Eu não tinha nenhuma  imagem sobre a Coreia na minha cabeça. Francamente falando, acho que Seul é quase a mesma coisa que Nova Iorque. Ambas cidades têm o mesmo ambiente, prédios, becos e avenidas. O dormitório era próximo da JYPE. Eu fiquei surpreso no início vendo o tamanho do quarto. O dormitório era muito pequeno; considerando que 4 trainees tinham que ficar juntos, *ele sorri*. Mas acabou tornando-se legal e confortável.

No começo, realmente não senti  saudade de casa. Eu estava ocupado e animado sobre conhecer a Coreia e me adaptar no ambiente novo . Eu sempre andei por aí e gosto de visitar lugares. A saudade de casa só bateu recentemente. Sinto falta da minha família às vezes, e também quero voltar pra casa. Parece que comecei a sentir falta de casa muito tarde.(risos)

Meu jeito de lidar com a saudade de casa é apenas enfrentá-la sozinho. Meus pais frequentemente ligam ou me mandam mensagem dizendo coisas como, “Não esqueça de cortar seu cabelo” e “Coma mais, você está muito magro!”. Minha mãe sempre diz “Não é pra descolorir muito seu cabelo”, “Não pinte o cabelo tão claro”, “Eu prefiro cores mais escuras em você. Por favor, pinte de castanho ou preto”, mas meu pai prefere meu cabelo com cores claras e chamativas, então ele sempre me anima e diz, “Essa cor fica boa em você, vá em frente!” (Risos).

tumblr_p6ll9zn6Nd1qfgjluo5_640

Dia livre do Mark

Acordar tarde e jogar. Estou viciados em jogos ultimamente. (SUDSAPDA: Qual é o tempo mais longo que você acumulou jogando?) Você quer realmente saber? (risos). Eu tive dias de folga recentemente. Acordei e então fui direto jogar. Eu precisava ir para os EUA na manhã seguinte, e eu não queria sentir cansaço por conta do fuso horário, então continuei jogando sem parar, mesmo no avião. Dormi por algumas horas , comi um pouco durante o voo e continuei jogando. Acredito que no total joguei por 27 horas seguidas. (risos)

GOT7 é o meu orgulho

Tornar-se um artista é algo que eu nunca sonhei, mas já que tive a chance, tenho tentado o meu melhor. Eu não sabia falar nada em coreano, dançar e nem cantar bem quando cheguei na Coreia para me tornar um trainee. Então comecei tudo desde o básico. Tudo parecia desconhecido para mim, e aprender algo novo é surpreendentemente difícil para fixar, então me esforcei muito na prática. Quando finalmente recebi a chance de debutar como um idol, eu estava satisfeito e orgulhoso de mim mesmo por todo o progresso que fiz. Todo o crédito vai para minha família, que sempre me anima e meus membros do grupo, que sempre apoiam uns aos outros, não importa o quê.

 

Grupo sênior que Mark admira

2PM-1021x580

Existem vários… É meio difícil escolher. Já que o GOT7 é um grupo unido, vou escolher os seniores do 2PM, que acabaram de renovar o contrato com a JYPE recentemente. Eles são um exemplo para mim em muitos aspectos. Por exemplo, eles são artistas profissionais e possuem um elo que conecta os membros do grupo uns aos outros. Eu os admiro e quero que nós, GOT7, sejamos fortes e corajosos assim como eles no futuro.

 

Meus fãs = Minha motivação

 

O GOT7 tem a chance de visitar muitos países durante nossa turnê mundial. Alguns países como os EUA, onde eu cresci, é um lugar que eu não acreditava que poderia me apresentar. Todos os nossos fãs são maravilhosos. Eles podem agir diferentemente. Os fãs dos EUA expressam como eles estão curtindo através de voz alta e dança, enquanto fãs da tailândia gritam muito alto para nos animar. Fãs japoneses são simples; eles geralmente batem palmas.

(Bam nos disse que você é o mais sensível entre os membros, e disse que você chora mais de 5 vezes durante o show)

(risos) Sim. Eu acho que tenho chorado mais de 5 vezes, na verdade. Eu não sei porque choro, mas acho que é por causa do quão grato sou vendo todo o amor e apoio que recebemos dos fãs. E também quero agradecer a eles. Essa é a razão por trás das minhas lágrimas, acredito eu. Eu ainda fico animado toda vez que nos apresentamos no palco, mas quando vejo os fãs sorrindo e ouço os gritos deles durante a apresentação, isso se torna a minha motivação para continuar. Nada me faz mais feliz do que ver nossos fãs felizes e saber que eu sou a pessoa que fez eles se sentirem desse jeito. Eu prometo trabalhar duro, praticar mais e dar o nosso melhor para retribuir aos nossos fãs o amor que eles dão ao GOT7.

 

Primeira vez fazendo um ensaio para uma revista Tailandesa

29791637_805696346282744_6528418724019687541_n

Eu sou um cidadão americano e é inacreditável o quão sou sortudo por conseguir debutar como um ídolo coreano. Receber a chance de aparecer em revistas coreanas, chinesas e agora também tailandesa! Sou grato pela SUDSAPDA me escolher para ser parte da edição de abril deste ano. Eu me diverti trabalhando com o time e pude comer pizza e tomar minha bebida favorita: smoothies de melancia! (risos)

 

Novo álbum e turnê mundial

O GOT7 acabou de lançar o novo mini álbum, Eyes on You, em Março. A música título é Look, composta pelo nosso líder JB. E um grande projeto que vem a seguir é a turnê mundial de 2018 do GOT7, que vai acontecer na Europa, América do Norte, América do Sul, Seul, Macau, Hong Kong, Taipei, Jacarta, Cingapura e, por fim, Tailândia. Os shows na Tailândia acontecerão dos dias 11 à 13 de Maio no Impact Arena. Haverá capacidade de 15 mil pessoas para cada dia, então será o maior número de pessoas presentes na turnê, com uma audiência de 45 mil pessoas no total. Os palcos foram reprojetados para estarem mais perto do público, e nós preparamos muitas apresentações especiais para os fãs tailandeses! Vejo vocês em breve!

 

Tudo sobre Mark

29716183_130209187822035_798903581078978560_n.jpg

Nome: Mark Tuan

Nome chinês: Tuan Yi En

Nascimento: 04.09.1993

Signo do zodíaco: Virgem

Idade: 25

Ele é o mais velho entre os membros, mas tem uma cara de bebê muito elogiada. Ele também é o mais bonito no GOT7, segundo os outros membros.

Altura: 175 cm

Peso: 59 Kg

Tipo sanguíneo: A

Etnia: Taiwanês

Nacionalidade: Americano

Línguas: Inglês, coreano e chinês

Inglês é sua língua materna, já que ele cresceu nos EUA

Religião: Cristão (não específico)

Cor: Vermelho

Estilo de moda: Prefere casual e esportivo. Meu look para sair é um moletom grande com jeans skinny ou calça de moletom. Eu também amo usar jóias como colar, bracelete, brinco e anel.

Local de nascimento: LA, EUA

Educação: Formado pela Arcadia High School, CA, EUA

Tempo livre: Dormir, comer, jogos

(Mark pode parecer super magro, mas ele come DEMAIS. Ele só viciou em jogos ultimamente, então…)

Comida tailandesa: Ele gosta de repolho do pântano frito mexido (Pak-boong-faidang), carne de porco e manjericão fritos (Ka-praow-moo-sab), e smoothie de melancia! (Mark é realmente bom comendo comida apimentada. Ele consegue comer todos os pratos tailandeses apimentados)

Personalidade: Sensível. Quieto, mas sempre fala abertamente. Dá atenção a todos os detalhes e cuidados. Ele está falando bem mais do que costumava ultimamente.

Família acolhedora: Se você quer conhecer melhor o Mark, sua família é parte vital. Papa Raymond Tuan e Mama Dorine Tuan, que são a força por trás do sucesso de Mark. PapaMama sempre apoiam e torcem pelo Mark desde que ele decidiu fazer parte do mundo do K-pop. Especialmente Papa Tuan, que sempre compartilha histórias engraçadas sobre Mark para os fãs. Sem nenhuma surpresa, os fãs do GOT7 também são apaixonados pela família do Mark.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Fonte: All EYEs On BAM
Tradução:
Jacke
Revisão: Tamanduá
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s