Outros

[Coreanos Comentam] Got7 Bambam foi dispensado do serviço militar

got7GOT72

Article: Got7 Bambam não precisará servir no exército… loteria cancelada “oba”

Source: E-Daily via Naver

1. [+3,937, -107] Uau incrível ㅋㅋㅋ então ele foi dispensado

2. [+2,684, -142] Bambam provavelmente ficou tão nervoso o dia todo, bom trabalho ㅠㅠㅠ

3. [+2,541, -104] Ele parecia tão feliz ㅋㅋㅋㅋ que bonitinho ㅋㅋ

4. [+450, -21] Eu não sou nem mesmo uma fã mas eu estava curiosa o dia todo se ele seria escolhido ou não ㅋㅋ seus fãs deveriam estar ainda mais nervosos ㅋㅋㅋ parabéns

5. [+324, -17] Uau, isso deve ter sido momentos de tensão para ele. Eu acredito que as fãs dele podem descansar sossegadas agora.

Source: Nate
*Nate é um portal web que não usa verificação por nome real e isso atrai muitos trolls e haters, pois os comentários não estão conectados com informação pessoal.

1. [+1,203, -38] Então você pode apenas ir para a fila mais tarde se você não quiser servir?
(n.t.: a maneira como o jornalista escreveu sobre o processo de alistamento na Tailandia deixou dúvidas aos leitores e gerou comentários como esse. Não existe isso de quem fica para trás na fila acaba sendo dispensado. Todos os jovens de 21 anos passam pelo mesmo processo: apresentação, exame físico, voluntariado e se não houver voluntários suficientes para aquela região, então acontece o sorteio).

2. [+1,058, -15] Que sortudo ㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

3. [+48, -3] Não estou certo quão popular ele é na Coreia, mas ele está no nível de na Tailândia. Super popular.
(t.n: o alistamento do Bambam foi o assunto mais comentado da Coreia, e o artigo sobre seu alistamento ficou em 1º lugar em pesquisas no maior portal da Coreia – o Naver. Bambam ficou entre os trending topics coreanos durante todo o processo de alistamento)

4. [+41, -3] O Sistema tailândes é organizado então se tiver um monte de voluntários, o resto das pessoas na fila são automaticamente dispensadas. Mesmo se você pegar um cartão vermelho, você pode passá-lo para outra pessoa. Tailândia oferece grandes benefícios para soldados e eles são pagos melhor do que muitos empregos estranhos por todo o país então alguns até pagam pelo cartão vermelho para que eles possam servir no lugar de outros.
(t.n: oficialmente não é permitido que uma pessoa que tirou o cartão vermelho, que significa que ela terá que servir no exército, possa passar o cartão para outra pessoa)

5. [+41, -4] ㅋㅋㅋ Aposto que foi isso que eles fizeram com o Nichkhun para que ele não tivesse que servir. Propositalmente não colocaram ele na fila.
(t.n: esse comentário está totalmente errado. Em 2009, Nichkhun foi para a Tailândia para se alistar. Diferentemente do que aconteceu com o Bambam, na região dele não havia muitos voluntários, então Nichkhun teve que participar do sorteio que foi televisionado. Por sorte, Nichkhun tirou o cartão preto e foi dispensado do serviço militar. Segue foto do Nichkhun no dia do alistamento:)

30531303_10208925419932290_1171434068320027620_n.jpg

6. [+27, -4] Para a informação de vocês, tem um monte de gente que se voluntaria para servir porque soldados são pagos mais ou menos o mesmo que um emprego de nível básico após a faculdade. A media é cerca de 70% de bolas pretas, 30% de bolas vermelhas, mas varia de acordo com o distrito já que tem muitas áreas pobres que tem mais gente servindo por causa do salário. Há algumas cidades onde todo mundo serve também.

7. [+20, -4] O que ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ então o Sistema é uma porcaria para as pessoas que ficam na frente na fila ㅋㅋㅋㅋ (t.n: como explicado anteriormente, os voluntários vão primeiro e se esses não forem em numero suficiente para preencherem as vagas, então é feito um sorteio com os demais garotos de 21 anos que estão no lugar)

8. [+13, -0] Cara, eu continuo vendo “Bambam” no rank de buscas ao vivo então pensei que Momoland havia lançado uma sequência para Bboom Bboom intitulada Bam Bam mas era na verdade sobre um membro do Got7

 

 

Fonte: Naver e Nate
Tradução KO-ENG:
NetizenBuzz
Tradução ENG-PTBR:
Angel_Nessa
Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s