Entrevistas

CeCi Junho com Mark do GOT7

Estranho, bonito

mark_got7_1526944909_1
“Eu odeio perder; eu tenho o anseio de ganhar.” Mark disse com os olhos brilhando. Uma expressão vista pela primeira vez em Mark do GOT7.

Dois dias após a finalização dos shows da turnê mundial de 2018 do GOT7, Eyes On You em Seul, Mark entrou no estúdio em silêncio, cumprimentou-nos com um leve sorriso e sentou-se em frente ao espelho. Ao longo do período em que ele trocou de roupa sete vezes para o ensaio, não ouvi Mark sendo mais barulhento do que a equipe. Mesmo nas reações da equipe de “Você é lindo, você é tão suave!”, meio se sentindo bem e meio envergonhado, sem uma palavra, ele apenas sorriu generosamente. Com o show Eyes on You do GOT7, chegaram incontáveis perguntas para a equipe e para os artistas que se prepararam para o show e completaram as etapas juntos; foi um show sólido que foi bem organizado do começo ao fim. Depois do show, que durou mais de 3 horas, os ahgases ainda sim não quiseram sair do local e ficaram olhando para o palco vazio por um tempo. Para Mark, que não foi capaz de controlar suas emoções finais e acabou chorando no último dia, perguntamos se ele tinha alguma coisa a dizer que ele não foi capaz de fazer naquele momento. Foi aí então que os lindos traços no rosto de Mark começaram a preencher as várias camadas de emoções.

Q. Você descansou bem após o show?

MK: Sim, encontrei meus amigos que vieram dos EUA para assistir o show e fomos ao parque de diversões. Eu fiquei agradecido, então os levei para um bom jantar também. Saímos juntos depois de um tempo sem nos encontrarmos, então foi bom

Q. Estávamos pensando que tipo de conceito deveríamos fazer para esse ensaio fotográfico, já que você digeriu muitos outros conceitos tão bem, e de repente, flores vieram à mente. Você já presenteou alguém com flores? Muitos homens têm vergonha de comprar flores.

MK: Eu já comprei flores para minha mãe em dias tipo ‘dia das mães’, mas se você me dissesse para ir a uma floricultura e comprar flores agora, eu também  ficaria um pouco sem graça (risos).

Q. Tem alguma flor que você goste?

MK: Eu gosto mais de vermelhas, então rosas vermelhas são bonitas para mim. Não tem uma razão especial por trás disso, é só porque é vermelho.

Q. E coincidentemente, hoje é dia dos pais.

MK: Sério? Eu esqueci. Nos EUA, (nós celebramos) dia das mães e dia dos pais, e eu sempre me lembro de parabenizá-los, mas todo ano tenho que olhar as datas antes dessas coisas acontecerem (risos).

Q. Você é um filho que expressa bem suas afeições aos seus pais?

MK: Ah, eu ligo para eles frequentemente, mas raramente digo “eu te amo”. Mando por mensagem, mas dizer isso é raro. No entanto,  sempre digo a eles que estou com saudades.

Q. Você parece um filho que diz isso incondicionalmente a seus pais. No show de Eyes On You, parecia que os membros também queriam mostrar (habilidades/performances) adequadamente, então todo mundo estava bem preparado.

MK: Isso mesmo. Nós prestamos muita atenção; começando pela escolha das músicas. Escolhemos músicas que fariam as apresentações no palco parecerem legais e músicas que os fãs gostariam de assistir as performances. Nós também temos coreografias novas para músicas que remixamos. Também reunimos coreografias que foram vistas apenas em shows de final de ano; nós preparamos muitas coisas.

Q. Nós também vimos designs no palco que foram feitos em consideração aos fãs nos 2º e 3º andares no local.

MK: Nós estamos sempre usando elevador/suspensão  quando nos apresentamos, mas dessa vez, mesmo que fosse pouco, queríamos nos aproximar dos fãs ainda mais, então discutimos várias opções. A gente queria conhecer os fãs a uma menor distância possível, mesmo que fosse só uma vez durante o show.

Q. Você se apresentou com JB e  Youngjae como uma Unit de 3 pessoas. Que tipo de apresentação você quis fazer?

MK: Eu cantei Think About It com eles, mas eu estava originalmente no time de Bambam e Jinyoung. Quando começamos a nos preparar para o show em grande escala, pensamos em como deveríamos concluir as apresentações em alto nível, então achamos que mostrar novas combinações que ainda não foram mostradas antes seria bom e, portanto, mudei de time. Em nosso time focamos mais em cantar do que na apresentação em si, e os outros 2 times tinham o palco decorado de forma diferente.

Q. No ponto de vista do Mark, tem alguma apresentação que é especialmente legal?

MK: Um, o estilo de todo mundo é completamente diferente, mas acho que o do Yugyeom é especialmente legal. Quando assisto a performance do Yugyeom, sinto orgulho dele e também sinto que eu deveria fazer melhor (risos).

Q. No último dia em sua última apresentação, pareceu ser o momento em que vários pensamentos vieram à mente de uma só vez; Tem alguma coisa que você gostaria de dizer que não foi capaz de transmitir naquele momento?

MK: Como eu me apresentei durante 3 dias, às emoções surgiram pouco a pouco continuamente. Eu estava muito agradecido aos fãs. No último dia, não consegui me conter e caí no choro. Os shows foram muito divertidos e graças aos fãs, eu ganhei muita força.

Q.Você disse que gosta de falar sozinho quando está na cama. O que você sentiu quando se deitou na cama à noite depois que os shows terminaram?

MK: Que eu estava satisfeito com os shows de Seul, então senti que começamos bem a turnê. A ansiedade para os outros shows nas cidades restantes se tornou ainda maior. Depois que o show terminou no domingo, no jantar de encerramento, todos os membros se sentiram bem. Também não nos esquecemos de dizer um ao outro que realmente trabalhamos duro juntos.

Q. Não há muitos grupos que possam realizar uma turnê mundial em 17 cidades. O GOT7 deve sentir uma enorme sensação de orgulho.

MK: Mais do que isso, a gratidão para com os fãs é definitivamente muito maior. E é com a venda dos ingressos também. A venda de todos os ingressos não é possível simplesmente porque somos cantores, mas acredito que seja o resultado do trabalho duro dos fãs e da empresa. Sinceramente, o enorme amor mostrado a nós pelos fãs não é algo que passa despercebido. É por isso que eles querem nos ver e transmitir apoio para que nós, GOT7, possamos ir a mais cidades e nos apresentar em palcos maiores.

Q. Ao longo de suas apresentações, pudemos sentir essas emoções do GOT7. Os membros também são recíprocos com a gratidão, dizendo coisas como “nós não chegamos aqui porque somos os que estão indo bem”.

MK: Sim. Nós ainda estamos, como sempre, precisando melhorar. Eu acho que agora estamos começando a ser um pouco melhores. Todos nós temos os mesmos pensamentos.

Q. Você pode ter mais orgulho, pois foi realmente um ótimo show. Você disse no passado que gostaria de tentar saltar de paraquedas sozinho; parece que Mark é alguém que não tem muito medo em uma área onde a energia forte é necessária.

MK: Quando eu estiver fazendo isso, é claro que vou sentir medo. Mas depois que eu pular e tocar o chão, assim como quando aprendo uma nova técnica de artes marciais e consigo executar, a sensação vai ser muito boa. Vou me sentir muito orgulhoso.

Q. Mas você também gosta de jogar. Há uma visão de que as pessoas que geralmente gostam de jogos se sentem preguiçosas ao usarem seus corpos. (risos) Seu desejo vencer é forte, por acaso?

MK: Sim! (risos) Eu fico muito chateado se  perco em qualquer coisa e quero fazer isso de novo até ganhar. Mas se é pedra,papel e tesoura, e ganhar significa levar um prêmio ou algo assim, então é claro que isso não pode ser evitado, já que você não pode fazer isso de novo. Mas quando se trata de jogos, vou jogar até ganhar

Q. Desde o momento em que começamos a entrevista, seus olhos estão brilhando mais intensamente agora. (risos) Você é alguém com um forte desejo de vencer. Você sempre pareceu o mais velho, o hyung que é gentil, ganhando ou perdendo. Na entrevista anterior, você disse que o álbum 7 for 7 é um álbum que não vai se cansar de ouvir por muito tempo. O que você acha que é um álbum bem feito?

MK: Hum, explicar isso é muito difícil. (Editor: vamos fazer isso em Inglês então?) Não. Vou  fazer isso em coreano. Eu acho que músicas que deixam o coração confortável ao ouvir, e que o ouvinte pode se identificar, são músicas boas. Seja na melodia ou nas letras, vai haver uma parte viciante que vai fazer você continuar pensando nessa parte, e faz você querer ouvi-la novamente. Eu acho que isso é uma música bem feita.

Q. Isso é verdade. No show do GOT7 também,  além das músicas-título, conheci muitas outras que quero ouvir novamente.

MK: Obrigado. Em nossos álbuns, há muitas boas músicas e acho que, mesmo que  só promovamos as músicas-título, as outras músicas não são fracas em comparação.

Q. O verão está se aproximando. Você é alguém que percebe bem as mudanças de estações?

MK: Eu não sou alguém que é tão suscetível. Só que quando a estação muda, minha pele fica sensível, então  começo a ter problemas. Por isso, eu olhava para o calendário e dizia: “Ah, é primavera em breve”. (Risos) Já que temos que passar por vários compromissos, só  lembro das coisas de acordo com os dias.

Q. Então seu corpo reage primeiro. Parece que em Los Angeles é claro durante todo o ano, então é possível que você não saiba quando a estação muda. Em Seul, no entanto, as 4 estações são muito distintas.

MK: Quando eu morava nos Estados Unidos, gostava muito da neve. A neve não cai em Los Angeles, então temos que ir até a montanha para ver a neve. Depois de vir para a Coreia, estou mais confortável com a primavera e verão (risos).

Q. Este ano, o verão de Mark ficará mais quente com a turnê mundial. Para finalizar, tem mais alguma coisa que você gostaria de fazer no verão?

MK: Eu quero viajar com minha família para outro país fora dos EUA. Antes de vir para a Coreia, nós fazíamos viagem em família uma vez por ano. Como já tem um tempo, acho que seria bom fazer isso de novo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Fonte: 야나 누나
Tradução: Jacke

Revisão: Puppy~
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s