Noticias

Anti-fãs atacam Bambam chamando-o de racista por imitar o Pantera Negra

Anti-fãs do Bambam o acusaram de ser racista por simplesmente fazer a pose do filme.

8

Bambam do GOT7 recebeu críticas de “fãs” por postar uma foto inspirada no Pantera Negra para expressar seu amor pelo filme.

9

Nessa foto, Bambam veste uma camiseta preta sem manga com um colar com garras em tributo ao Pantera Negra, enquanto cruza os braços na saudação de Wakanda Forever (Wakanda para sempre).

Bambam é apenas um dos milhares de fãs que têm cruzado os braços desde o lançamento cinematográfico de Pantera Negra da Marvel.

10

Estrela do filme Pantera Negra, Chadwick Boseman demonstra como saudar com Wakanda corretamente.

Wakanda é um país fictício dentro do universo Marvel, localizado na Africa subsariana. É a casa para T’Challa, também conhecido como o super-herói Pantera Negra.

11

De acordo com o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, a saudação “Wakanda Forever” foi inspirada pelos faraós egípcios e esculturas da africa ocidental, assim como as palavras “amor” e “abraço” na linguagem de sinais americana.

12

A saudação, assim como o próprio filme, se transformou num símbolo do orgulho negro e expressa solidariedade com as dificuldades sofridas pelos afrodescendentes.

13

Todo mundo, desde estrelas dos esportes e professores de escolas, têm saudado “Wakanda Forever”, mas quando Bambam decidiu entrar na brincadeira, alguns netizens não ficaram feliz com isso.

Uma pequena, mas barulhenta, minoria de seguidores do Bambam o acusaram de apropriação cultural e até mesmo de racismo.

14

Gothkv @sighub “apenas acho isso engraçado, eu nunca disse que ele era problemático e eu disse que ele é apenas um XXXX como a maioria dos ídolos”

Esses netizens acharam que era inapropriado para o Bambam fazer cosplay do Pantera Negra, já que ele é de descendência tailandesa. Eles equipararam o cosplay do Bambam com o blackface.

1516

Opionb22 para @fabulouswhale1821 “ele pode não ter tido a intenção de fazer blackface, mas aí está”

Opionb22 para @fabulouswhale1821 “não é a pose, obviamente uh”

Opionb22para @fabulouswhale1821 ”okay ele basicamente está fazendo blackface”

Esse usuário em particular acha que os fãs não devem fazer cosplay de personagens que estão fora de sua própria raça e disse que ao se vestir como o personagem de Wakanda, Bambam está “usando a raça como uma fantasia”.

17

Opionb22 para @fabulouswhale1821 “ele não está apenas fazendo cosplay de Wakanda, mas também está usando a raça como uma fantasia”

Opionb22 para @fabulouswhale1821 “ok, deixe-me simplificar isso: ele não é negro, pessoas não-negras não têm permissão de fazer cosplay de outra raça”

Opionb22 para @fabulouswhale1821 ”wakanda é realmente fictício mas a raça não é”

Enquanto que o número de críticos são minoria, eles são barulhentos o suficiente para chamarem a atenção do próprio Bambam, que expressou seu desapontamento no Twitter.

“Okay… então não é permitido que ídolos se tornem fãs de filmes? Desapontado”

Em resposta a esses comentários, milhares de apoiadores do Bambam vieram em sua defesa argumentando que nem sua foto e nem sua pose é de qualquer forma racista.

181920

Ulolroshan para @opinionb22 NOSSA VOCÊ É CEGO

Tiarra_liviaa para @opinionb22 “você é o maior idiota de todos, blackface, sério??? Eu não posso acreditar que você teve a coragem. Alguém machucou você na sua vida passada porque obviamente isso não é blackface. Resposta errada, tente novamente.

Honeyychang para @opinionb22 “oh nós nunca devemos fazer cosplay de super heróis novamente porque é ofensivo mesmo que não sejamos fãs e adoremos os personagens. Cale a m*rda da boca, e pare de exagerar, ele está genuinamente mostrando seu amor pelo Pantera Pegra e você está transformando isso em algo mais sinistro”

Eles mencionaram que a saudação “Wakanda Forever” é derivada de uma cultura fictícia de uma terra fictícia e não é realmente parte da história.

21

Krrrmina “esta não é uma pose fictícia??? Agora nós estamos chamando poses fictícias de blackface???”

Outros usuarios mencionaram que enviar mensagem de ódio para o Bambam vai diretamente contra a mensagem do filme. O Pantera Negra é um filme que tem a intenção de unir as culturas para partilhar suas diferenças, e isso encoraja a audiência a encontrar forças na união enquanto respeitam uns aos outros.

22

Os “fãs” que atacaram Bambam são apenas uma barulhenta minoria e podem ser trolls buscando qualquer oportunidade para causar uma controvérsia. No entanto, zoar dessa maneira pode resultar em um enfraquecimento real das questões raciais e apropriação cultural que é realmente um questão muito séria no KPOP.

23

Xo_jaeeeee “SIIIIIMMM Bambam! Sério, quem achou isso problemático?! Eu sei que pessoas negras são pouco representadas em quadrinhos e seus filmes, então esse filme é tudo para nós, mas outras pessoas têm o direito de curtir também. Quem achou que isso foi problemático é um tremendo idiota”

Fãs também mencionaram que ao apoiar o Pantera Negra, Bambam também está mostrando seu apoio à comunidade negra.

Mya “Sério? Deixem o Bambam gostar do Pantera Negra em paz. É fofo e eu estou super feliz que ele goste de um filme com representação negra”

Uma infinidade de fãs tuitaram para o Bambam com mensagem de apoio e encorajamento.

24

Randy Wong para @BamBam1A “qualquer coisa que você faça bem ou mal, as pessoas sempre vão ter algo negativo para falar sobre você. Apenas viva a sua vida e seja feliz.”

Eles esperam que os poucos comentários de ódio não parem ele de aproveitar as coisas que ele ama.

sorryimdes_ “você faz aquilo que você quer, bebê. As pessoas vão sempre achar algo negativo para dizer, mesmo que você não faça nada de errado. Seus verdadeiros fãs te apoiam em qualquer situação.

markjinyeology “querido, está tudo bem em gostar de um filme, seu interesse pessoal ou escolhas não devem ser afetados por nenhuma pessoa. Apenas não ligue para eles, eles não têm nada para fazer”

ahgagyeom “claro que não, é permitido você gostar!!!!! Não escute eles!!!! Eu te amo!!!!”

arsdefs “Faça o que você quiser, Bam. Você não vive para agradar aos outros. Nós sempre estaremos com você!”

jaehairybum “Você pode!! Eu sei que é difícil mas, por favor, não escute eles. Voc~e pode gostar do que quiser! Pantera Bam é o melhor”

Não se preocupe, Bambam! Seus verdadeiros fãs estão com você, 100%!

25

 

 

 

 

Fonte: Koreaboo
Tradução: Angel_Nessa

Revisão: Tamanduá
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s