Entrevistas

Conheça Jackson Wang do GOT7 – O cantor chinês de K-pop que liderou o iTunes Pop Chart dos EUA

A estrela de hip-hop fala sobre sua música FendiMan, no topo das paradas, moda, estilo e millennials.

7a42d092-625c-11e8-82ea-2acc56ad2bf7_1280x720_162313

Jackson Wang é um homem do mundo. O cantor e compositor de 24 anos nasceu em Hong Kong, aprimorou suas habilidades na Coreia do Sul e agora está na China.

Wang, como integrante do boy group de K-pop GOT7, está entre os muitos jovens artistas chineses escolhidos por empresas de entretenimento sul-coreanas, que esperam se expandir pelo mercado chinês. A estrela é fluente em inglês, cantonês, mandarim, xangainês (dialeto de Xangai), japonês e coreano.

Antes de fazer parte desse mundo artístico, Wang era um ambicioso atleta e esgrimista de sabre (um tipo de modalidade na esgrima) pela equipe de esgrima de Hong Kong. Depois de passar por uma audição organizada pela JYP Entertainment em 2011, ele se mudou para Seul para seguir uma carreira no K-pop.

a15b898a-625c-11e8-82ea-2acc56ad2bf7_972x_162313

Wang foi convidado pela marca de moda luxuosa italiana Fendi para criar uma música que repercutiria nos seguidores do milênio e daria à marca uma vibe de juventude. A música, que se chama FendiMan, foi lançada na sexta-feira passada em Xangai, na FF Reloaded Party, e rapidamente se tornou a número 1 no iTunes Pop Chart, dos EUA.

O evento, que aconteceu no clube underground Arkham – localizado a 10 metros abaixo do Sunken Plaza – atraiu os jovens estilosos de Xangai. Artistas locais de hip-hop e DJs como DJ Wordy, Miss Vava e Higher Brothers se apresentaram no palco. A festa também contou com as participações de Silvia Venturini Fendi, diretora de criação da marca para coleções masculinas, acessórios e para crianças, e do recém-nomeado CEO e presidente da Fendi, Serge Brunschwig.

b2466e40-625c-11e8-82ea-2acc56ad2bf7_972x_162313

A festa foi realizada para conectar a coleção FF Reloaded da Fendi, que apresenta roupas e acessórios cobertos com o famoso logotipo FF da marca. O logotipo foi projetado pela primeira vez por Karl Lagerfeld em 1965, e evoluiu ao longo dos anos. A Fendi colaborou com a plataforma Toplife da JD.com, para vender a coleção. Ela também foi vendida por meio da plataforma WeChat da marca. Perguntamos à estrela sobre música e estilo de vida.

Qual é a definição de FendiMan e como você compôs a música?

J: FendiMan é uma palavra que criei. Representa um espírito corajoso que respeita as diferenças. Os millennials têm a mesma visão de que, cada um de nós é um indivíduo único e insubstituível, o que também reflete no espírito da marca. Acredito que a história de vida e o histórico de uma pessoa não determinam se ela pode ser bem-sucedida, e sim, se a pessoa tem persistência e determinação. Eu criei FendiMan com isso em mente.

Nota: O termo millennials se refere à geração Y (também chamada “geração do milênio” e/ou “geração da internet”), e é também uma plataforma da Fendi.

Você nasceu e cresceu em Hong Kong. Como isso moldou a maneira como você se aproximou da música? Você é influenciado por celebridades locais e fashionistas?

J: Artistas de todo o mundo tiveram muita influência positiva em mim. Os trabalhos deles sempre me inspiram.

Você é fluente em vários idiomas e também canta em inglês. Como essa experiência multilíngue e internacional ajudou sua carreira como cantor pop a deixar sua marca no cenário internacional?

J: Minha origem e habilidades [juntas] me ajudam a entender as culturas de diferentes países. Isso me permite entender melhor a música em diferentes idiomas e o significado por trás delas. Também amplia minha perspectiva ao criar músicas.

Por que você seguiu uma carreira na música, e em especial, no hip hop?

J: Eu escuto diferentes tipos de música desde novo. Entre todos os gêneros musicais, acho que o hip hop é a forma de música mais estrondosa, que consegue estimular minha inspiração criativa. Eu lembro que a primeira música que criei quando era jovem foi uma música estilo rap. Embora muitas pessoas e fãs possam ter me conhecido em shows de variedades, eu gostaria de enfatizar que a música é o meu sonho e eu tenho insistido em criar minha própria música. Acredito que minha persistência em [realizar] meu sonho é um dos espíritos da música hip hop.

A Fendi tem tudo a ver com moda de luxo de alta qualidade, enquanto o K-pop adota a moda descolada. Como você concilia as diferenças? Como você descreveria seu estilo pessoal?

J: Moda e música fazem parte da cultura. Hoje em dia, marcas de luxo e música influenciam nossos estilos de vida. Hip hop e K-pop estão se tornando populares, então a integração entre moda e música é natural e lógica. Eu gosto de usar roupas simples e confortáveis, sem muitas coisas extravagantes. Eu gosto de acessórios e até projetei alguns. Gosto de misturar e combinar e gosto de usar preto. Meu estilo é usar algo simples e de boa qualidade. É importante descobrir o que melhor combina com você, ao invés de usar tudo que está na moda.

 

 

Fonte: SCMP
Tradução: Jacke

Revisão: E. Caroline
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s