Noticias

A explosão do GOT7 no Forum foi apenas o começo da invasão aos Estados Unidos

DSC_0084

O Jackson 5. Elvis Presley. Prince. Todas são lendas que já tocaram no Forum, em Inglewood, no passado. E, na última sexta-feira, o local icônico adicionou seu primeiro grupo de K-pop à sua lista: o GOT7.

Composto por sete membros, Jackson Wang, Youngjae Choi, Jinyoung Park, Yugyeom Kim, Jaebeom Lim (mais conhecido como JB), Kunpimook Bhuwakul (BamBam, também conhecido como Double B) e Mark Tuan, nativo de Arcadia, eles não são estranhos à Los Angeles. . O grupo se apresentou em eventos como o KCON e o Korea Times Music Festival no passado, e como parte de suas próprias turnês solo, desde o início do grupo em 2014. Mas esta noite no The Forum, foi diferente. Tendo realizado apresentações em locais menores e sets mais curtos no passado, o iGOT7 ou ahgase, seus fãs finalmente testemunharam o esplendor de seus shows, que até aquele dia, só tinham sido realizados na Ásia.

A primeira parada da turnê mundial Eyes On You, marcou uma série de novidades para o grupo. Não só foi a primeira vez que eles tocaram em uma arena nos EUA – que eles esgotaram -, mas também foi o maior show de um artista da JYP Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento sul-coreano. É por isso que o fundador da empresa, J.Y. Park, ou como o GOT7 se referia a ele, seu “chefe”, assistiu silenciosamente ao show da multidão. Na Coreia do Sul, o TWICE pode ser o grupo feminino do momento e a joia da coroa atual da JYP, mas em Los Angeles, o GOT7 está no topo.

View this post on Instagram

🎶 GOT7 • LIVE AT THE FORUM 🎶 #GOT7FORUM

A post shared by The Forum (@theforum) on

Em termos de setlist, as músicas estavam em todo lugar. Os caras passaram de híbridos pulsantes de hip-hop e de EDM, para sufocar os congestionamentos de R&B. Mas, o show de sexta-feira era voltado para os fãs e mostrou o melhor perfil do GOT7, o que significava que eles destacavam as músicas que os membros escreviam e produziam.

DSC_0123

Do tropical Paradise, escrito por Jinyoung e BamBam, ao irresistível My Home, de Mark, e ao bombástico Out de Jackson, o grupo tirou todas as paradas com suas performances. Os membros também enfatizaram os singles escritos por JB, You Are, Teenager e Look, chamando o último de “a música mais importante desta turnê”. É também o single mais recente deles. Essas três faixas marcaram a verdadeira mudança na arte do Got7, evoluindo para ídolos auto-produtores (o que os cantores de K-pop são chamados na Coreia). Outros destaques foram Dreamin, Hey e Firework.

Mas, o fato de o GOT7 não estar envolvido no processo criativo de seus singles iniciais e B-sides não significa que eles foram excluídos do setlist. Todo o evento reverberou com os fãs gritando os nomes dos membros, como parte do canto de fãs de Never Ever, bem como os remixes de outros clássicos, como seu single de estreia Girls, Girls, Girls e If You Do. Begging On My Knees e My Reaction foram cortes de álbuns obscuros, mas agradáveis.

Um momento cheio de ansiedade do show foi o segmento de units, onde os membros se separaram em diferentes unidades para executar novas músicas inéditas, especialmente criadas para a turnê. Jinyoung e BamBam surpreenderam todos os presentes com I’m The King, saindo sentados em tronos e vestidos com trajes cintilantes. Mark, JB e Youngjae derretiam corações com suas blusas de cetim e croma, em Think About It, enquanto Jackson e Yugyeom cantavam rap e dançavam, respectivamente solo, e então, uniram forças para Phoenix.

Durante as poucas vezes em que conversaram com o público, membros diferentes continuaram reiterando o quão louco era para eles tocarem e presenciar um mar de lightsticks verdes, sua cor característica, em um local tão grande. BamBam chamou isso de se apresentar lá de “uma honra” e Yugyeom disse que ver as luzes parecia um “paraíso”.

DSC_0146

Embora não sejam exatamente cheios de azar, uma vez que eles vem de uma empresa bem conhecida e prestigiada, o GOT7 também não é exatamente um dos grupos mais populares. Eles começaram como o estereotipado grupo de K-pop super processado, que o ocidente tende a desaprovar, tendo músicas e conceitos atribuídos sem nenhuma contribuição deles. Mas, graças ao seu trabalho árduo, os membros do Got7 estão crescendo como verdadeiros artistas, e assumiram as rédeas de seu trabalho com seu material recente.

Quanto ao próximo passo do GOT7, depende de quem você escolhe acreditar. Conhecido por dar spoilers de seus próprios retornos, JB disse que eles trabalharão em seu próximo álbum quando retornarem à Coreia, Mark disse que eles estavam atualmente trabalhando no novo álbum, e Jinyoung disse que eles podem trabalhar em um novo álbum em breve. Seja como for, podemos esperar novas músicas deles este ano.

Depois de um show de três horas, o GOT7 encerrou a noite com um encore de faixas energéticas, como Go Higher e remixes de Look e Fly. E, quando eles se despediram e tiraram uma foto de grupo, os membros aconchegaram-se e concordaram em tocar uma música extra, já que era uma noite histórica para eles. Eles rapidamente perguntaram ao público o que eles queriam ver e, em seguida, se estabeleceram com Just Right, um de seus singles mais fofos, que não estavam no setlist do show. Para essa música, eles correram pelo palco pegando presentes de fãs, compartilhando seus microfones com eles para cantar e fazer muitas danças de memes populares nas mídias sociais, como as filmagens e o “fio dental”.

A turnê Eyes On You foi uma prova do porque o GOT7 – e até mesmo o K-pop – tem tantos sucessos em Los Angeles. E com uma idade média de apenas 22 anos para os membros do grupo, este é apenas o começo para eles.

 

 

 

Fonte: OC Weekly
Tradução: Puppy~

Revisão: E. Caroline
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s