Entrevistas

Mark | Tuan Yi En | Felino – Ídolo com grande força mental [JStyle, Set 18]

DoGZslVVsAA3TN7

Desembarcou em Pequim na tarde de 15 de agosto e retornou na noite de 18 de agosto. As primeiras atividades solo da China de Tuan Yi En foram concluídas com sucesso. Filmagem de entrevistas, ensaios fotográficos de rua, criação de conta no Weibo e dizendo oi para os fãs, aparecendo em um evento comercial; Em um curto tempo de 4 dias, Tuan Yi En trouxe muitas surpresas para os fãs na China. Em 17 de setembro, o GOT7 retornou com um novo álbum, Present: You, e anunciou que eles apareceriam no programa de variedades Idol Room. Os fãs estavam muito ansiosos. Quando perguntamos se Tuan Yi En iria promover na China a longo prazo, ele apenas sorriu e disse: “Segredo! Haha~”

Nesta era em que ídolo é sempre um assunto quente, meninas idolatram jovens ídolos, e muitas pessoas não entendem o porquê disso. Isso também é verdade, apenas os fãs vão realmente entender, o garoto cujas asas ainda não estavam totalmente desenvolvidas foi para o exterior sozinho, e quanto suor demorou para ele se tornar uma pessoa melhor, passo a passo. Desconsiderando o quanto eles brilham como uma estrela no palco, é mais porque eles representam algum tipo de direção, força e crença. O processo de idolatrar alguém é geralmente assim: começa com a aparência, você se apega ao talento e se mantém fiel a personalidade.

Mark Tuan Yi En, o visual e rapper do grupo, um americano-chinês, por causa de sua aparência encantadora, ele tem o apelido de Fairy Tuan (Encantador Tuan). Ele é o mais velho do grupo, cuidando silenciosamente dos membros; um homem bem educado que não interrompe quando os outros estão falando; um cara bem-educado que toma a iniciativa de limpar e arrumar (as coisas), independentemente de onde ele está tendo sua refeição; um ótimo tio que adora suas sobrinhas; mais ainda, ele é um ídolo de qualidade que tenta atender os desejos dos fãs.

DoGYwXxVsAA4ggg

DoGYsgFUcAAdCQg

[Que tipo de pessoa pode ser um ídolo? Alguém que possui grande força mental.]

Enquanto esperávamos por Tuan Yi En para o ensaio, estávamos todos preocupados que o tempo concedido para as fotos fosse curto demais e não conseguiríamos o efeito desejado, mas ele nos deu muitas surpresas. Este jovem nasceu para sessões de fotos, ele estava elegante e bonito, com o cabelo meio partido encaracolado, sob o sol brilhante, estava cheio de aspecto de juventude. Além de ser imensamente fotogênico, ele também foi muito atencioso ouvindo as instruções do fotógrafo para pequenos ajustes, quase não perdeu tempo, ele foi sério e profissional como se estivesse no palco. A sessão de fotos dessa vez foi apenas um de seus compromissos, não sabíamos o quão agitado era sua próxima agenda, só sabíamos que ele foi capaz de deixar todo mundo satisfeito.

Responsável pelas artes marciais, “artes marciais extremas”, estas foram a profunda impressão que Tuan Yi En deu às pessoas nos primeiros dias como um membro do  GOT7. Quem sabia que em 2011, quando Tuan Yi En foi procurado pela agência de entretenimento no exterior, ele ainda era um estudante do ensino médio, e começou a aprender cantando, dançando, truques de artes marciais etc com absolutamente nenhuma preparação em tudo. Demorou 3 anos de treinamento, para transformá-lo em um jovem brilhante que cantava e dançava bem. Ele debutou como um membro do GOT7 em 2014, e cuidou de quase todas as acrobacias difíceis, cada vez que ele pulou bravamente  ganhou inúmeros elogios. Quando perguntado sobre que tipo de esporte ele gosta, sempre foram esportes radicais como salto de paraquedas.

DoGaTOFVAAU0iBiDoGaXcSUUAEbCmPDoGbMSPUYAAFj-y

Além de artes marciais, Tuan Yi En também demonstrou seu talento em escrever e compor músicas, ele gostava de hip-hop desde jovem e trabalhou duro aprendendo a ser um rapper quando começou como trainee. Após o debut, ele não só participou ativamente na produção do álbum com o grupo, como também participou da escrita dos raps. Agora que vai fazer  5 anos desde o debut, sempre insistiu em sua própria música, e ao mesmo tempo encontrou um estilo de música que se adequa ao GOT7. Tuan Yi En, que sabia cantar, fazer artes marciais e estava aos poucos mostrando seu senso de variedade, também estava ansioso para atuar. Como um ídolo, a performance no palco ocupava a maior parte de seu tempo, ele gostava disso enquanto se concentrava na dança no palco, e ao mesmo tempo, ele também via a dança como uma forma de relaxamento.

Na verdade, os ídolos “em geral” aos olhos dos fãs também não são perfeitos. Mas eles de fato possuem grande força mental, sempre se adiantando antes dos outros, deixando os outros saberem que é possível viver assim, e esta é a razão pela qual eles são idolatrados.

DoGbFzRUYAE5qYLDoGYm07U0AA9dHG

[Que animal você usaria para descrever a si mesmo? Gato.]

Se ele se descrevesse com um animal, Tuan Yi En seria um gato. Ele disse que, se estivesse perto de pessoas, não saberia que seria um pouco estranho, e depois que as conhecesse melhor, ficaria mais confortável. Esse garoto que não conseguia nem fazer uma apresentação na frente de seus amigos quando estava na escola, agora está cantando e dançando na frente de milhares e milhares de fãs, às vezes fazendo uma expressão fofa, suas habilidades no aegyo são perfeitas. Mas ele sentiu que, “Em particular, eu sou realmente muito quieto, nunca faço aegyo”.

DoGYqKCU0AA8nchDoGZoQWU0AAbZreDoGZqnzU0AANabW

Quando debutou pela primeira vez, Tuan Yi En era realmente muito quieto e não gostava de falar, em programas de variedades, muitas vezes ele assistia calmamente seus membros brincar e falar,e quando era abordado, sorria antes de responder, muito gentil e educado. Ele estava muitas vezes no centro de uma multidão, mas era alguém que não lutava por nada. Os fãs costumam dizer: “O Oppa precisa conversar mais, não fique tão quieto.” Tuan Yi En, muito lentamente, tornou-se mais alegre! Sua personalidade excessivamente quieta fez com que as pessoas que não o conheciam pensassem que ele era frio e difícil de se conviver, mas foi só porque esse tipo de gato não era bom em fazer amizade com estranhos. Neste ano, Tuan Yi En sentiu que a maior mudança em si mesmo foi que enquanto estava em turnê, ele também estava ficando mais maduro/habilidoso em fazer música. Essas mudanças ainda eram porque ele “quer retribuir os fãs com um eu melhor”. No que diz respeito às exigências e desejos dos fãs, ele iria cumpri-los.

Tuan Yi En “não briga por nada”, não foi porque ele não tinha desejos, mas porque ele era mais maduro do que as pessoas de sua idade, e frequentemente pensava mais do que agia. Ele era em grande parte um ídolo de “duas caras” parecido com um gato, do lado de fora era grandioso e quieto, e por dentro, era fofo, no meio havia uma grande força mental.

DoGaMDcU4AAxC7DDoGZu-1V4AAFqcb

JSTYLE: Em que circunstâncias você sentiria que está nas melhores condições?

Mark: Em primeiro lugar, como cantor, é quando estou no palco. Então, no meu dia a dia, é quando estou jogando com meus amigos.

JSTYLE: Ao fazer música, qual é o estilo que você mais quer tentar?

Mark: balada de ritmo lento.

JSTYLE: Além de sua carreira, com o que você gasta mais tempo?

Mark: Jogos …… quando tenho um intervalo posso jogar até 10 horas de uma só
vez, haha.

JSTYLE: Qual é o seu jogo favorito?

Mark: Fortnite. Ouvi dizer que também está disponível na China, é muito
divertido, haha!

JSTYLE: Qual presente de aniversário você mais quer receber?

Mark: Emm… qualquer coisa serve~

JSTYLE: Quantas vezes você malha na semana? Qual seu exercício favorito?

Mark: Se eu for para a academia, irei regularmente. Vou começar ir à academia
de novo! Eu gosto mais de snowboard.

JSTYLE: Compartilhe com os fãs um pouco de seu hábito?

Mark: Se eu tiver uma espinha no meu rosto, não vou esperar que ela se cure
naturalmente, vou apertá-la.

JSTYLE: Você percebeu que esteve nas principais pesquisas do Weibo algumas
vezes? O que você tem a dizer para os fãs?

Mark: Claro que sim. Realmente fiquei muito tocado. Eu estou pensando que quando tiver compromissos na China no futuro, devo fazê-los ainda mais de todo o coração.

DoGaQSKU4AA6vOk

 

Fonte: Ahgawings
Tradução: Jacke

Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s