Entrevistas

GOT7 reflete sobre a importância do álbum Present: You e avalia os solos uns dos outros

‘Esse álbum será uma ponte para o GOT7,’ o grupo diz sobre seu LP mais ambicioso e global.

Os minutos antes de um artista lançar seu novo álbum são preciosos, compreensivelmente são momentos de nervosismo, mas são negócios como de costume com o GOT7. Depois da banda finalizar sua primeira conferência de imprensa para apresentar o Present: YOU e suas faixas para a mídia local em um hotel no centro de Seul, o septeto se sentou para uma entrevista com a Billboard e Billboard Korea para se aprofundar nos temas do LP, o significado de gravar em várias línguas, suas avaliações sobre os solos uns dos outros e mais.

Mais cedo naquele dia, a banda falou com a imprensa local individualmente e como um grupo para apresentar seu último trabalho. Na primeira metade, Present: YOU é definido por faixas em grupo como o single metamorfo Lullaby, a confecção furtiva de house e glitch-pop Enough e os animadores e exuberantes drops EDM de I Am Me, todas sendo algumas das faixas mais ambiciosas e complexas do septeto até agora. Na segunda metade, pela primeira vez a banda incluiu músicas solos de cada membro permitindo que mostrassem seus estilos únicos. Da faixa pura e inspirada em R&B Sunrise do líder JB, do rap ousado e vicioso de Jackson em Made It, ao pop reflexivo de inclinação acústica My Youth do Jinyoung. Sem mencionar que Lullaby foi gravado em Coreano, Chinês, Inglês e, inesperadamente, em Espanhol, como um verdadeiro presente aos fãs, com o MV ganhando mais de 40 milhões de visualizações até o momento e a primeira entrada do GOT7 no Top 10 do chat YouTube Songs. Present: YOU também ficou em 1º na Coreia e ficou pela terceira semana no chart de World Albums da Billboard.

Tudo provavelmente contribui para o porque o GOT7 estava lidando com o lançamento do álbum com um senso de calma e confiança — como foi notado por esse repórter e pelo MC da coletiva de imprensa — enquanto eles aparentavam um senso de conquista por ter dado seu máximo por sua arte e por seus fãs. Jackson resumiu os sentimentos do grupo, “Para ser honesto, ao invés de ter hits de Nº1, troféus… em questão de resultados, isso é importante. Mas o mais importante é que esperamos que nossos fãs amem realmente esse álbum e aproveitem enquanto o escuta. O resultado significa muito, mas não é nisso que vamos finalmente terminar.”

BamBam também nota o trabalho árduo que foi feito para esse momento. “Sinto que esse álbum será uma ponte para o GOT7,” ele diz. “Chegamos tão longe, acabamos de encerrar nossa turnê mundial, e apenas trabalhamos duro. Tudo que fizemos foi para esse álbum, e pode nos levar ao próximo nível.”

Já que a banda gravou anteriormente um especial de comeback de 1 hora que iria ao ar na TV coreana nos próximos dias — contendo a primeira performance das suas novas músicas e também interpretações de singles anteriores como Look e Girls Girls Girls — as horas seguintes ao novo álbum não foram usadas correndo para um próximo evento, mas ao invés disso foi para momentos bem raros de ficar pelo hotel. Mark se acomoda em uma confortável cadeira no lounge com chocolate quente e chewy rice cakes (uma guloseima tradicional coreana para comemorar grandes eventos) feitos especialmente com a marca GOT7, além de conversar com seus managers antes de seguir para o próximo compromisso mais tarde naquela noite.

Inegavelmente havia um senso de satisfação durante o dia, que só vem sabendo que colocaram seu máximo no trabalho. “Nesse ponto, nesse momento, estamos indo bem,” Jackson disse, antes de explicar mais sobre o significado por trás da sua faixa solo Made It. O motivo pelo qual eu disse ‘Nós conseguimos’ e ‘Eu consegui’ é porque não há comparação com mais ninguém — o maior oponente somos nós mesmos. Estamos vivendo nossas vidas, estamos com nossos fãs, estamos fazendo nossos shows, tudo é sobre nós e nosso fandom. Qualquer coisa fora isso não importa realmente.”

Essa mesma energia continuou durante as promoções do Present: YOU, durante a qual a banda conseguiu várias vezes o primeiro lugar nos programas de músicas populares na Coreia e puderam promover sua nova música para fãs na Coreia e na Tailândia; neste último país tiveram um lugar nas apresentações na inauguração da KCON Thailand. Enquanto essa era teve por fora todos os marcos de uma promoção de sucesso, a parte mais importante pode ter sido o aprofundamento da conexão com os fãs. Um dos últimos momentos das promoções foi, apropriadamente, um íntimo fansing.

Enquanto a banda dá dicas de novos projetos e turnês para a Billboard — alguns vindo mais  cedo que o esperado — os presentes para o GOT7 e seus fãs não parecem estar acabando tão cedo.

 

 

 

Fonte: Billboard
Tradução: May

Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s