2018 terminou com um vídeo do vlive do GOT7 celebrando o Ano Novo rolando pelo Twitter.
Bambam começa a provocar a idade de JB dizendo growing 쓰 (envelhecendo) “JB leadu neulgeoss” e todos os membros riem. A pronúncia usada soou um pouco diferente do padrão coreano, mas, com o contexto, a palavra correta é óbvia para falantes coreanos.
Infelizmente, sem as legendas em inglês disponíveis no momento, alguns antis foram rápidos em declarar que ele tinha sido racista espalhando rumores de que Bambam disse a palavra n.
Tweet de Jensen (@Verryliciouskth)
bam disse a palavra n e vcs estão agindo como se isso fosse algo novo, ele e os sete sempre foram problemáticos ELES FEDEM
Tweet de crazyyoongi (@animeecraxy)
Novo: Ano
GOT7: Cancelado
U: hul
Tweet de @pjmves
os favs de vcs não escutam. eu vou pisar em fãs do got7 o dia todo se eles disserem que ele não falou isso. vcs conhecem o som de n*gga.
Tweet de @vminkoks
mano, f*da-se o bambam todos do got7 são nojentos
Conforme as notícias se espalharam, Bambam foi forçado a falar sobre o incidente no Twitter
Tweet do Bambam
“Algumas pessoas são tão irritantes”
“Vamos lá, é 2019, gente~
O que eu fiz de errado??
Me deixe respirar
Dê um pouco de respeito
Se você não entende 100%, então pare de agir como se você soubesse das coisas, ok?”
Tornou-se a norma para os fãs de kpop gritarem antes mesmo que eles saibam o que foi dito, e esse ambiente tóxico de esperar que os outros cometam erros para empurrá-los do penhasco, mesmo que eles não tenham mesmo cometido erros, está arruinando o kpop para os outros.
As palavras coreanas que podem soar como palavras ofensivas em inglês é um assunto muito comentado há bastante tempo. Eu gostaria de pensar que em 2019 podemos começar a investigar apropriadamente antes de acusar qualquer idol.
Fonte: AllKpop
Tradução: Grazi
Revisão: Tamanduá
Não reproduzir sem os devidos créditos!