Entrevistas

Jackson Wang – Entrevista para SINA ENTERTAINMENT

Jackson compartilha planos para 2019 – 10 músicas novas e um álbum na primeira metade do ano, colaborações com JJ Lin e Hu Yanbin – e fala sobre sua saúde

SINA ENTERTAINMENT: CONFLITO COM YOUKU DEVIDO A “DANÇA DE RUA”? WANG JIA ER: “EU SINTO MUITO”

Nota: Youku é um site chinês de vídeos da internet semelhante ao YouTube. 

Sina Entertainment: Ouvi dizer que você estaria trabalhando com Youku em um novo show. No entanto, você parecia ter algum conflito com ele devido ao  Street Dance of China (Dança de Rua da China) anteriormente, o que aconteceu naquela época?

Wang Jia Er: Sim, houve alguns mal entendidos. Isso porque quando nossa equipe estava lidando com os compromissos, não conseguimos acertar as datas, havia muitos desses problemas (não resolvidos).

Sina Entertainment: Na verdade, seu estúdio divulgou um anúncio na época, que os dois lados comunicaram você, não havia uma promessa ou um contrato em vigor. Portanto, a decisão final de trabalhar com uma das partes foi uma colaboração comercial normal. Foi assim o processo?

Wang Jia Er: Sim, foi uma situação e tanto. Na verdade, em uma questão como essa, 10 pessoas podem ter 10 opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Não importa se são problemas internos ou externos, são todos minha responsabilidade. Sinto-me bastante pensativo, e espero que a colaboração desta vez possa ser agradável, e que eu possa de fato e corretamente fazer algo certo.

Sina Entertainment: Por causa desta questão, pessoas de fora têm uma opinião bastante dividida sobre você. Você presta atenção a esses comentários ruins? Ou as pessoas ao seu redor querem evitar que você as leia caso você seja afetado?

 Wang Jia Er: Ainda a mesma frase antiga, é toda minha responsabilidade que houve mal-entendidos e problemas. Naquela época, eles não me deixaram ler os comentários ruins, mas eu ainda os leio. Então, depois de ler esses comentários, eu também pensei sobre isso, se havia algo que eu deveria melhorar. Mas tinha comentários que eu nem sei o que a pessoa estava falando,e sinto que depois de ler essas coisas, tudo passa com um sorriso.

Sina Entertainment: Você não se manifestou  ativamente para responder a isso na época. Você sentiu que era inapropriado ou não sabia como responder?

Wang Jia Er: Naquela época, não era só eu quem estava envolvido. Se eu respondesse, poderia levar a mudança de outras coisas. Minha posição naquele momento não estava apenas me representando, muitas outras coisas também estavam envolvidas … Mas acho que esse problema já passou, o programa já terminou. Eu sinto que ainda deveria dizer algo agora, se fosse problema meu.

Sina Entertainment: Então você se reconciliou com a Youku? E já começou a trabalhar em um novo projeto?

Wang Jia Er: Acho que se fosse responsabilidade minha, eu ainda deveria me manifestar. Sinto muito por esse desentendimento. Agora, todo mundo está focado em fazer o show e a maioria das nossas conversas são sobre como nós podemos melhorar, fazendo com que a qualidade do programa seja a melhor.  

Lançará uma música chinesa, trabalhando com Lin Junjie e Hu Yanbin para o novo álbum

Sina Entertainment: Você é um criador de música original. Participar de um programa sobre música original como mentor faz você se sentir confiante?

Wang Jia Er: Na verdade não. Eu só quero interagir com diferentes músicos e também descobrir alguns criadores de música original. É uma ótima experiência de aprendizado para mim.

Sina Entertainment:  Você é considerado um produtor muito produtivo?

Wang Jia Er: Eu já tentei fazer 2-3 músicas de repente em um dia, e também fiquei sem inspiração durante um mês inteiro. Eu apagava depois de terminar, sentindo que não estava bom depois de gravar. Passando por um momento difícil.

Sina Entertainment: Alguns dias atrás, quando falamos com Zhang Yixing (Lay do EXO), ele disse que trabalha tanto que não tem vida. Como resultado, ele fica sem muitas inspirações. Você se sente do mesmo jeito?

Wang Jia Er: Eu lembro uma vez quando estava no carro com Yixing hyung, e vi que ele levava o notebook para todo o lado com ele, 24 horas, e trabalhava em alguma coisa se estivesse inspirado. Naquele tempo, pensei que esse método fosse muito bom, eu queria fazer aquilo também. Embora eu não consiga sempre carregar meu notebook comigo, sempre gravo as coisas no celular, e então trabalho no arranjo da música depois de chegar em casa. Isso é importante, porque se você está inspirado e você não grava/anota as ideias, você vai se esquecer depois.

Sina Entertainment: Você já sentiu que o trabalho afeta sua inspiração? Quais são os temas que te inspiraram ultimamente?

Wang Jia Er: De modo geral, minhas músicas têm tido vibe mais agitada, agressiva e que combina com festas e boates. Ultimamente estou escrevendo sobre assuntos emocionais, tristes, músicas que combinam mais com uma atmosfera calma, comendo presunto com uma taça de vinho tinto. Músicas sobre o amor, sobre a vida.

Sina Entertainment: O que você viveu?

Wang Jia Er: Posso dizer? Eu só queria dizer que minha nova música é para a geração pós-00. Como sou pós-90s, acho que a geração pós-00 é uma geração muito nova, e o que eles entram em contato é muito diferente de nós. O que tínhamos quando éramos jovens eram coisas como Game Boy, jogos de infância e tal, mas eles não têm isso. Eles têm seus próprios problemas e a vida diária que é única em sua geração. Eu me coloquei no mundo deles quando escrevi essa música.

Sina Entertainment: Eu me lembro que você mencionou que você estava tentando produzir uma música chinesa?

Wang Jia Er: A música que acabei de mencionar é em chinês, com um pouco de inglês. (Sina Entertainment: Você mesmo escreveu a letra?) Eu mesmo escrevi as letras, para as partes chinesas, usei todas as palavras que conheço. Não sei, só coloquei!

Sina Entertainment: Pelo fato de seus trabalhos anteriores terem sido principalmente em inglês, achei que você só escreveu em chinês para a música tema  do Go Fridge.

Wang Jia Er: Pare de ouvir essa música.

Sina Entertainment: Quem entre os músicos chineses você admira?

Wang Jia Er: Gosto de Eason Chan, Justin Lo, Sammi Cheng. Eu ouço essas pessoas desde mais novo, e gosto das letras deles.  

Sina Entertainment:  Você também não teve uma colaboração com Sammi Cheng anteriormente?

Wang Jia Er: Na verdade, minha primeira vez conhecendo  Sammi Cheng foi quando eu tinha 15 anos. Era o show de outro artista, ela era a convidada e foi para o ensaio, eu estava ao lado só olhando. (Sina Entertainment: Você era só parte do público então?) Sim, platéia. Eu disse “Oi” a ela, mas ela não se lembra de mim. E então, a segunda vez que nos encontramos foi 8-9 anos depois disso.

Sina Entertainment: Então você se sente orgulhoso por trabalhar em uma música juntos dessa vez? Quando você a encontrou na última vez, talvez você fosse um ninguém naquela época e agora você está trabalhando com ela em uma música.

Wang Jia Er: Claro que estou orgulhoso, parece um sonho. É um tanto que a vida antes de eu me tornar trainee foi ontem, e em um piscar de olhos, aqui estou. Eu também queria dizer a mim mesmo, 10 anos depois, para continuar aguentando firme. Tome cuidado com sua saúde.

Sina Entertainment: Você já fez muitos amigos participando em shows de variedades nesses anos, como Huahua (Hua Chenyu), Lin Junjie, Da Zhangwei, eles são todos criadores de música original. Você escutas as músicas deles regularmente?

Wang Jia Er: Hua Chenyu, eu o conheci muito antes, antes mesmo de começar a trabalhar na China. Foi em uma premiação em Shenzhen e eu assisti ele se apresentar. Quando ele se sentou ao meu lado, eu disse Oi a ele, “Olá, gosto muito de você”. E ele se esqueceu disso e de mim.

Sina Entertainment: O passado de Jia Er foi basicamente sobre ter sido esquecido pelas pessoas.

Wang Jia Er: Sim, sim, verdade. Mas eles devem se lembrar agora, né?

Sina Entertainment: Você tem alguma troca de música com esses criadores de músicas originais?

Wang Jia Er: Posso falar? Só vou dizer então que sim, tenho músicas com esses seniors. Já começamos a trabalhar nisso. Com Lin Junjie e Bin ge (Hu Yanbin).

 Sina Entertainment: Quando vai sair sua nova música?

Wang Jia Er: Vou lançar um single em Janeiro de 2019 e então vou lançar meu álbum na primeira metade do ano. Já pensei em todo o tema, como filmar e quais estilos usar.

Sina Entertainment: É quase o final do ano, você ainda está muito ocupado? Ou já pode encerrar os trabalhos e se preparar para voltar pra casa e passar o ano novo?

Wang Jia Er: Se você dissesse que estamos encerrando, posso ir para casa e dormir! Mas não, não posso, acho que ainda há muitas coisas por fazer; ainda tenho muitas músicas que desejo lançar para todo mundo, sabe? Na verdade, toda vez que eu termino uma música, quero lançá-la na hora, mas lançar uma música não é tão simples, precisa de cerca de 6-7 meses para preparar seu lançamento em plataformas, como promovê-la, como encaixar a todos os fusos… Eu acho que para a música, se você lançar tarde, o tempo certo passa. Por exemplo, se eu fosse lançar uma música para o verão, algo que fosse ‘festa’, mas se a música fosse lançada apenas no inverno, as pessoas não conseguiriam curtir. (Sina Entertainment: Você pode lançar no próximo verão…)

Sina Entertainment: Você está tão ocupado o ano todo, sua saúde e condição mental estão bem?

Wang Jia Er: Estão ok. Você tem que saber que sou uma pessoa que adora comer. Eu ganho peso quando como, e tenho que me exercitar quando ganho peso. Mas eu tenho tanto trabalho que nem tenho tempo para dormir, mas ainda sim preciso me exercitar … É tão cansativo, mas quem é que não está cansado?

Sina Entertainment: Então você é considerado alguém que é bom em cuidar de si mesmo?

Wang Jia Er: Eu normalmente tomo tônicos. Por exemplo, ninho de pássaro comestível que minha mãe faz, sopa, eu tomo algumas vitaminas, como saladas todas as manhãs… Eu também como Lonicera (planta) e comprimidos de forsítia (detox) que meu pai recomenda. E tem que ser de Tianjin, e medicina tradicional chinesa, meu papai diz isso. Toda vez que ele recomenda este remédio para mim, ele é como um porta-voz,  sempre me diz “Você tem que tomar o que é de Tianjin. Já faz 30 anos que tomo! (risada)

Sina Entertainment: Então, só temos que esperar o seu próximo single?

Wang Jia Er: Sim, meu single será lançado no final de Janeiro. Na primeira metade do ano vou lançar 10 músicas. Irei deixar vocês saberem  disso primeiro. Espero que se vocês tiverem tempo, por favor, prestem atenção e ouçam (as músicas), e se vocês não ouvirem… Então vou ouvir eu mesmo.

Fonte: Jackson Wang Global
Tradução: Jacke
Revisão: Puppy~
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s