Outros

Menção sobre o GOT7 no livro Kpop Secret

35e358823f114a91949bdaf0ec11a3f0-jpeg

GOT7, que debutou em janeiro de 2014 era o trabalho ambicioso de Park Jin Young. Como cabeça da JYP Enterrtainment, o famoso produtor musical não economizou esforços para o boygroup, pois ele precisava do novo 2PM. Quando GOT7 debutou, as pessoas esperavam que o grupo pudesse ser um grande rival do EXO, o mais popular grupo jovem de k-pop da SM Entertainment.

Entretanto, o resultado foi abaixo do esperado e o GOT7 não conseguiu se tornar tão popular quanto o EXO, recebendo menos atenção, inclusive, dos novos boy groups da YG Entertainment, WINNER e IKON, que debutaram depois do GOT7.

Bom, havia duas razões para o fracasso do GOT7. Em primeiro lugar Park Jin Young tentou destacar o ponto que o GOT7 era o primeiríssimo grupo de hip hop da JYP, porém haviam muitos grupos de hip hop que debutaram na mesma época que o GOT7 e o grupo falhava em conseguir se diferenciar dos demais grupos, mostrando suas próprias características musicais. Em segundo lugar, as habilidades da JYP com relações públicas eram péssimas e a agência não conseguia promover o GOT7 de maneira correta. Além disso, um publicitário que trabalhava para a JYP naqueles tempos, eventualmente pediu demissão.

Mas GOT7 finalmente atingiu um sucesso em 2016. GOT7 ficou no topo de vários programas de paradas musicais com a sua nova música Fly, enquanto ficava em segundo na venda de álbuns de k-pop, permanecendo na posição durante o primeiro trimestre de 2016, provando assim que possuí muitos fãs leais. Mesmo que grandes nomes do k-pop não tenham lançado seus álbuns juntamente com o GOT7, era notável que o GOT7 havia entrado no caminho certo no mundo do k-pop, 2 anos após seu debut. E em setembro de 2016, o grupo fez um comeback de sucesso com a sua nova música Hard Carry.

Depois de um processo de erro e acerto, o grupo finalmente encontrou seu conceito próprio e começou a mostrar suas próprias características musicas. Através das músicas Fly  e Hard Carry, GOT7 vem provando que é diferente de muitos dos grupos de hip hop que apenas tenta parecer forte no palco. Os membros do GOT7 tiveram êxito em cativar o coração de vários fãs jovens mostrando no palco seu charme natural e vigoroso.

Além do mais, entre as pessoas do mundo do k-pop, GOT7 é agora considerado um time que possuí os requerimentos para um grupo de k-pop de sucesso. Primeiro, fandom. A maior fonte de renda de idols do k-pop é o lucro das vendas dos ingressos de seus shows e mercadorias. Então, eles precisam vender esses ingressos e as mercadorias para ter um bom retorno financeiro e, é claro, eles devem ter fãs leais que irão realizar essas compras. Como você sabe que GOT7 tem um grande fandom? O grupo é atualmente um dos jovens grupos masculinos de k-pop que possui os mais altos recordes de venda de álbuns.

Segundo, membros estrangeiros. O k-pop é amado por pessoas no mundo todo, o que significa que grupos de k-pop devem ter como objetivo fazer shows pelo mundo. Logo, ter membros estrangeiros atraentes é um pré-requisito para se tornar um idol mundialmente famoso, e você sabe, GOT7 tem vários talentosos membros estrangeiros como Mark (EUA), Jackson (Hong Kong) e Bambam (Tailândia).

Terceiro, composição musical. Há muitos grupos de k-pop e eles competem ferozmente para sobreviver. E para sobreviver no mundo do k-pop, eles precisam apresentar performances diferenciadas. Então, o que você pensa que pode ser a melhor maneira de se destacar dos outros? É compor músicas. Assim como os integrantes do GOT7 que participam da composição das músicas de seus álbuns e, assim, os diferenciando dos outros idols no quesito música. Idols do k-pop deveriam demonstrar suas características musicais únicas para alcançar o sucesso.

Quarto, habilidades em performances ao vivo. Grupos de k-pop apresentam suas músicas em vários palcos, mas não há um fã de k-pop que goste de idols com habilidades ruins de apresentação ao vivo. Você já esteve em um show do GOT7? Os integrantes cheios de energia no palco e  bem treinados, roubam a atenção da audiência mostrando uma performance excepcional.

Quinto, personalidade agradável. Eu vim trabalhando como jornalista de k-pop por anos e vi um monte de idols. O que eu aprendi com a minha experiência é que habilidade de alguém é importante, assim também como a sua personalidade. Todos os membros do GOT7 são amáveis e gentis que ninguém na indústria do k-pop os odeia. Eu tenho certeza de que GOT7 é o grupo masculino jovem de k-pop mais bem-humorado.

 

 

 

Fonte: #JacksonWangisFendiman ‏
Tradução: MariArs

Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s