Outros

Quem é GOT7? Este grupo de K-Pop está arrasando em muitos níveis

O Billboard Music Awards 2019 acabou de acontecer, e um gênero de música está tendo um ano particularmente bom, para a felicidade de seus vários fandoms. O K-pop está aos poucos, mas seguramente, se tornando muito popular nos Estados Unidos, dando a grupos como BTS, GOT7 e EXO redes globais de fãs. Com todos esses grupos de K-Pop começando a aparecer nas paradas da Billboard e nas várias categorias do BBMAs, os novatos no gênero podem estar se perguntando: Quem é o GOT7? O talentoso grupo estava entre um dos artistas de K-Pop indicados na categoria Top Social no BBMA deste ano.

Vamos começar com o básico. O GOT7 é um dos grupos de K-Pop mais populares da Coreia do Sul. Como o BTS (e bastante óbvio pelo nome do grupo), o grupo é formado por sete membros: Jackson Wang, Park Jinyoung, Kim Yugyeom, Jaebum (JB), Bambam, Mark Tuan e Choi Youngjae. Suas idades variam de 20 a 24 anos. O grupo segue a estrutura típica de um grupo K-Pop, em que há membros que fazem rap (Jackson, Bambam e Mark) e alguns que cantam (JB, Jinyoung, Youngjae e Yugyeom), para dar às músicas uma boa variedade.

A FORMAÇÃO DO GRUPO FOI COMPLETA EM 2014. NO MESMO ANO, SEU PRIMEIRO SINGLE, “GIRLS, GIRLS, GIRLS”, FOI LANÇADO.

O primeiro EP deles, Got it?, entrou na lista de álbuns da Billboard World, com um pico impressionante em primeiro lugar em fevereiro de 2014.

Na típica moda K-Pop (eles estão sempre trabalhando duro), o segundo EP do GOT7, Got Love, saiu em junho de 2014. Não foi até novembro de 2014, no entanto, que o primeiro álbum oficial do GOT7, Identify, foi lançado. Desde então, o grupo lançou cerca de nove álbuns, o que é um grande número de álbuns para se produzir (mas seus fãs certamente não estão reclamando).

Atualmente, os meninos estão trabalhando em projetos individuais e sub-units. Por exemplo, Jackson acabou de lançar sua música solo, Oxygen, JB e Yugyeom estão ocupados com sua sub-unit Jus2, e Jinyoung está estrelando no K-Drama, He Is Psychometric. Mas se você está preocupado com os meninos estarem indo por caminhos separados, não fique. Projetos individuais são uma coisa totalmente normal no mundo do K-Pop, que é sinceramente super refrescante.

O Billboard Music Awards aconteceu no dia 1º de maio. O GOT7 foi indicado na categoria Top Social Artist na lista de nomeados deste ano. Esta marca a primeira vez em que eles são nomeados para o Billboard Music Awards, então é definitivamente um momento emocionante para eles e os fãs.

O GOT7 enfrentou quatro outros artistas na categoria Top Social Artist. Dois deles são sensações do K-Pop, BTS e EXO. Os outros dois são Ariana Grande e Louis Tomlinson do One Direction. O GOT7 não participou da premiação, mas considerando que o BTS tinha preferência na categoria (eles estão em primeiro lugar no Social 50 da Billboard nas últimas 94 semanas) as chances eram pequenas de que eles estivessem presentes. Ainda assim, esta nomeação é uma conquista e tanto.

Fonte: Elite Daily
Tradução: Jacke
Revisão: May
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s