Noticias

Jackson Wang se torna o primeiro artista solo chinês a estrear no Mediabase dos EUA no Top 40 da parada de rádio

Dois meses após o lançamento, 100 Ways de Jackson Wang tornou-se a primeira música de um artista solo chinês a estrear no Top 40 na parada de rádio do Mediabase

O Mediabase, um serviço de monitoramento de rádio da iHeartMedia, registrou a música na 39ª posição no ranking semanal das 40 melhores, do dia 24 de maio.

“Eu sou tão abençoado e grato pelos membros do Team Wang, meu pessoal e todos que me apoiam,” diz Wang, que tem uma carreira solo promissora na China e também membro do grupo de K-pop GOT7. “Isso significa tudo pra mim. É outra parte da história que fizemos juntos. Todos, por favor, cuidem-se e fiquem bem. Espero que eu possa continuar deixando todos vocês orgulhosos de mim. Isso é apenas o começo, vamos continuar fazendo história juntos.”

100 Ways foi lançada no dia 20 de março, e distribuída pela plataforma asiática de música 88rising, a qual a produção de Wang, Team Wang, fez uma parceira para o lançamento.

A produção de um artista chinês para entrar na parada dos EUA ocorre notavelmente no final do Mês da Herança Americana das Ilhas da Ásia e do Pacífico em 2020.

A estreia de 100 Ways no Top 40 na 39° posição ficou entre Rain On Me de Lady Gaga e Ariana Grande em 38° lugar e Oh My God de Alec Benjamin em 40° na parada do Mediabase.

O Mediabase registou um total de 997 reproduções de 100 Ways durante o período de uma semana, com uma audiência total de 1.19 milhões de pessoas.

Além de ser um sucesso no Top 40 o desafio #100ways alcançou mais de 118 milhões de visualizações no TikTok.

O Mediabase gostaria de parabenizar Jackson Wang e seu time por essa conquista maravilhosa,” diz o presidente e CEO do Mediabase, Phillipe Generali. “Estourar novos artistas é um desafio em qualquer cenário. Fazer isso durante um dos momentos mais difíceis que o mundo já enfrentou em quase um século é quase uma homenagem ao talento de tantas pessoas que conseguem manter o entusiasmo sem a habilidade usual de fazer eventos tradicionais de promoção e viagens. Parabéns a todos mais uma vez.”

Fonte: Forbes
Tradução: Jacke
Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s