Outros

2PM Nichkhun – GOT7 BamBam, “Não à violência”; mostra apoio aos manifestantes

2PM Nichkhun e GOT7 BamBam que são tailandeses, escreveram palavras de apoio aos manifestantes que atualmente protestam contra o governo da Tailândia.

BamBam tweetou em tailandês no dia 17, dizendo “Você não pode encontrar uma solução com a violência” e acrescentou: “Todos, por favor, se cuidem.” Ambos os tweets (de Nichkhun e de BamBam) estão criticando o governo tailandês por reprimir violentamente os manifestantes com canhões de água.

Nichkhun tem 6,9 milhões de seguidores, enquanto BamBam tem 6,6 milhões de seguidores. A partir das 9h30 do dia 19 de outubro, o tweet de Nichkhun tinha 53 mil RTs, enquanto o de BamBam tinha 208 mil RTS.

As manifestações pedindo a reforma da monarquia e a renúncia do primeiro-ministro já duram mais de 3 meses. Por meio de uma transmissão nacional no dia 15, o governo tailandês anunciou a proibição de qualquer reunião de 5 ou mais pessoas, a proibição de qualquer notícia ou mensagem online que pudesse afetar a segurança nacional e a proibição de acessar quaisquer edifícios governamentais ou qualquer local designado pelo governo e apelou ao estado de emergência.

No dia 16, a polícia tailandesa usou canhões de água para forçar os manifestantes a se dispersarem no cruzamento de Pathumwan, dizendo que eles violaram a ordem sobre a proibição da reunião de mais de 5 pessoas.

*Nota: Apenas as partes relacionadas ao BamBam foram traduzidas. A tradução das partes do BamBam neste artigo foi traduzida do coreano e não é a tradução exata do tailandês.

Fonte: @haetbitmark
Tradução: L.M.S
Revisão: L.M.S
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s