Entrevistas

Como Jackson Wang se tornou a estrela do K-Pop mais procurado da moda

Nem mesmo a pandemia pode parar Jackson Wang, de 26 anos. Os esforços de pão de banana feitos por tantos de nós empalidecem em comparação com seu catálogo de trabalhos dos últimos anos, que inclui campanhas de fachada para Cartier e Armani; lançando dois singles solo através de sua empresa Team Wang, e um álbum com GOT7 – a banda que o impulsionou ao estrelato global graças aos 12 álbuns número um na parada Gaon da Coreia. Após suas colaborações com a Fendi e a Adidas, ele fez parceria com o espólio do pintor impressionista francês Claude Monet em uma coleção de jaquetas, coletes e camisetas.

Agora, meio ano depois do debut da coleção da Team Wang (ou, como ele as chama, cookies) simplesmente chamado “The Original”, ele está de volta com sua segunda oferta: The Velvet. A coleção toda preta de 11 peças inclui jaquetas e coletes, suéteres de gola redonda, camisetas, bolsas, bonés de pescador, bonés de beisebol e acessórios. “O veludo que personifica toda a coleção é um tecido cheio de força e emoção, mas macio como a pele”, explica Wang.  

Em vez de fotografar as peças em um modelo, a campanha apresenta uma figura anônima ou “homem invisível”, que ele diz, “simboliza a luta e a introspecção que [nós] enfrentamos no processo de autocompreensão e exploração … para finalmente nos transformarmos em alguém verdadeiro eu – um homem sofisticado. ”

Com quase 52 milhões de seguidores em suas múltiplas plataformas de mídia social (Weibo, Instagram, TikTok, Twitter e Facebook), não esperamos que The Velvet fique parado nas prateleiras por muito tempo. Conversamos com Wang antes do lançamento da coleção em 17 de janeiro para ouvir sobre seu processo de design e seus planos para o próximo ano.

Como você tomou a decisão de fazer uma coleção totalmente preta?

“O preto me dá muitas ideias. Quando fecho meus olhos, minha imaginação é ilimitada – não preciso de nenhuma voz externa [quando] estou pensando profundamente. Sempre usamos o homem invisível [para modelar a coleção] porque não quero que as pessoas se limitem – conheça a si mesmo e faça sua própria história. ”

Desde o lançamento de singles solo e um álbum com GOT7 até o design de suas coleções do Team Wang, você tem algum conselho sobre como administrar o tempo de forma eficaz?

“É sem parar para mim. Eu trabalho o tempo todo e é algo a que estou acostumado. O melhor conselho é ser disciplinado. É importante se manter saudável e treinar sua mente e corpo. Isso inclui uma dieta adequada e exercícios adequados à sua agenda lotada, mesmo que seja alongamento à noite antes de dormir. ”

No ano passado, você projetou uma coleção em colaboração com a propriedade de Claude Monet. O que você ama no trabalho do artista?

“Essa parceria veio em um momento perfeito. Foi logo após o lançamento do Team Wang em julho. Quando tive a oportunidade de ver seu trabalho artístico, isso me deu muita inspiração e foi uma homenagem que eu queria apresentar.

“Por meio dessa colaboração, usamos o famoso quadro Impression, Sunrise porque o original estava sendo exibido em Xangai – o porto de Le Havre foi substituído pelo Bund [orla marítima] de Xangai. O sol nascente implica esperança infinita. ”

O que você mais ama na indústria da música e da moda?

“Adoro que você possa ser criativo e que não haja limites.”

2020 foi um ano como nenhum outro. Quais foram suas principais lições dessa época?

“Foi um ano de paciência e concentração. Por causa das restrições de viagem e de não podermos fazer muitas das coisas que normalmente fazemos, demos um passo para trás e nos concentramos nas missões importantes em mãos, por isso lançamos o Team Wang Design.

Por que é importante trabalhar em diferentes setores e manter uma ampla gama de interesses?

“Eu faço isso porque é o que eu realmente amo. Isso me dá muita criatividade, energia e uma maneira constante de explorar. ”

Como você quer que as pessoas se sintam ao vestir suas roupas?

“Eu quero que eles se sintam confortáveis, confiantes. Um lembrete do slogan da nossa marca, ‘Conheça a si mesmo’ ”.

O que podemos esperar de você neste ano na moda, música e muito mais? Quais são suas esperanças para o futuro?

“Em 2021, apresentaremos nossos Cookies 2 – The Velvet. Estarei lançando novas músicas nos próximos meses, que mal posso esperar para compartilhar. Espero continuar crescendo e explorando.”

Fonte: Vogue
Tradução: Liv
Revisão:  Nicoly
Não reproduzir sem os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s